Seguir o O MINHO

Alto Minho

Festival Folk Celta de Ponte da Barca está bem e aconselha-se

em

Folk Celta Barca

Festival Folk Celta encheu Praça Terras da Nóbrega. Ponte da Barca recebeu, nos dias 24 e 25 de julho, o cruzamento das sonoridades fofk e celta, naquele que é já uma alternativa de qualidade aos festivais de verão.

Chegou ao fim a oitava edição do Festival Folk Celta, uma organização do município de Ponte da Barca.

No alinhamento do que tem vindo a ser feito em outros anos, o festival contou com dois palcos: o palco principal recebeu, com a qualidade habitual, os esperados Júlio Pereira e Diabo na Cruz, entre outros nomes sonantes.

Festival Folk Celta em Ponte da Barca

Contudo, segundo nota da organização, as surpresas acabaram por vir do palco secundário com os novos grupos em ascensão, cujo talento e qualidade não passaram despercebido aos muitos barquenses e veraneantes que escolheram as margens dos rios Vade e Lima para dois dias bem passados ao ritmo das sonoridades folk e celta tradicionais.

Como complemento ao certame, decorreu, no recinto periférico, a feira de produtos alternativos, bem como outras atividades que pretenderam reforçar a atratividade do festival.

Festival de Folk Celta de Ponte da Barca cheio

Em nota enviada aO Minho, a organização expressou toda a sua satisfação com o sucesso do evento:

“O sucesso alcançado veio definitivamente colocar Ponte da Barca na rota dos festivais de verão, ficando a promessa de mais e ainda melhor na edição de 2016.”

Populares