Seguir o O MINHO

Braga

Feira semanal de Braga regressa ao Picoto

Obras públicas

em

Foto: CM Braga / Facebook

O renovado espaço do sopé do Monte Picoto, junto à Alameda do Estádio 1.º de Maio, em Braga, voltou a acolher os comerciantes da feira semanal de Braga, na terça-feira.

Este espaço multiusos da cidade conta agora com estacionamento automóvel de apoio ao Fórum Braga, ao espaço da Feira semanal, ao espaço para as Festas de S. João e também à realização de eventos de caráter cultural e de lazer.

Através das redes sociais, a autarquia destaca a obra de requalificação do espaço, com investimento municipal de cerca de 420 mil euros, e e que “conta agora com uma plataforma pavimentada, com acesso automóvel pela Estrada Nacional 101, frente ao acesso ao Estádio 1.º de Maio, duas saídas de emergência para viaturas ligeiras e de mercadorias, destinando-se uma delas também a zona de cargas e descargas quando da realização de eventos”.

Com capacidade para cerca de 255 veículos ligeiros e 111 feirantes instalados numa área de aproximadamente 9.000 m2 de intervenção, a autarquia considera que este parque servirá também nos restantes dias “para estacionamento dos demais utentes e de todos os que procuram a cidade, aliviando as zonas centrais de trânsito automóvel”.

“Este espaço, que conta com sanitários públicos de apoio à feira e aos demais eventos que ali se realizem, servirá como um espaço multiusos onde poderão ser instalados palcos e estruturas de iluminação e som de maneira a aproveitar o anfiteatro natural que constituí todo o parque”, termina a nota publicada pela autarquia nas redes sociais.

Populares