Federação inglesa condena desacatos com adeptos no Porto

Inglaterra defronta a Holanda esta quinta-feira em Guimarães
Federação inglesa condena desacatos com adeptos no porto
Foto: O MINHO

A federação inglesa de futebol (FA) assumiu-se hoje “envergonhada” com os desacatos ocorridos na quarta-feira, no Porto, durante o encontro entre Portugal e Suíça, para a Liga das Nações.

“Os responsáveis por estes distúrbios não podem ser vistos como verdadeiros adeptos de Inglaterra e não são bem-vindos ao futebol. São uma vergonha para a equipa”, afirmou a FA, condenando os incidentes ocorridos entre apoiantes ingleses e a polícia portuguesa, na Praça da Liberdade, no Porto.

Na quarta-feira, o porta-voz da Polícia de Segurança Pública (PSP), Alexandre Coimbra, disse que dois adeptos ingleses foram detidos depois de agredirem agentes policiais, que tentavam por fim aos desacatos.

Segundo a mesma fonte, a PSP deteve dois adeptos ingleses que agrediram os agentes policiais, que sofreram ferimentos ligeiros, e identificou um terceiro elemento.

O caso ocorreu pelas 20:20, na Praça da Liberdade, no Porto, durante o jogo da seleção portuguesa frente à Suíça, em partida das meias-finais da Liga das Nações, que terminou com a vitória de Portugal por 3-1, com um ‘hat-trick’ de Cristiano Ronaldo.

Holanda e Inglaterra vão disputar hoje a outra meia-final da competição, a partir das 19:45, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ue simplifica regras para concessão de vistos

UE simplifica regras para concessão de vistos

Próximo Artigo
Portugal acolhe quarta ronda do campeonato automóvel das energias alternativas

Portugal acolhe quarta ronda do campeonato automóvel das energias alternativas

Artigos Relacionados