Seguir o O MINHO

Ave

Família procura homem desaparecido em Fafe

Em Arões São Romão

em

Foto: DR (via Notícias de Fafe)

Foi lançado um alerta para o desaparecimento de um homem, desde esta quinta-feira, em Fafe.


De acordo com o Notícias de Fafe, José Ribeiro, mais conhecido por José Montinho, foi visto pela última vez na quinta-feira, junto à sua residência, na Rua de Bouçó, em Arões São Romão.

Vestia calças de ganga e uma t-shirt verde, tem cabelo grisalho e olhos azuis e mede cerca de 1,70 metros, pesando cerca de 75 quilos, não tendo qualquer problema de saúde conhecido.

Informações sobre o seu paradeiro devem ser comunicada à GNR de Fafe através do contacto telefónico 253 490 890.

Anúncio

Ave

Encontrada adolescente desaparecida em Vizela desde quarta-feira

Desaparecimento

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

A jovem de 15 anos que estava dada como desaparecida desde a passada quarta-feira, em Vizela, foi hoje encontrada com vida, disse a O MINHO fonte da família.

A adolescente tinha dito em casa, onde vive com o pai, que estaria ausente para fazer voluntariado num lar pela escola, mas a própria direção escolar contactou o progenitor a dizer que ela não tinha aparecido às aulas nos últimos dois dias.

A família deu o alerta às autoridades que iniciaram uma investigação para descobrir o paradeiro da jovem.

A mesma tinha comunicado a uma amiga através das redes sociais que estava bem e que não queria ser encontrada.

No entanto, essa amiga sugeriu que se deslocasse a um posto da GNR para terminar as buscas.

Ao que apurámos, a jovem seguiu o conselho e deu entrada no posto de Lousada, já no distrito do Porto, ao final da manhã deste sábado.

Fonte da família disse que a jovem está bem de saúde e que tudo não passou de um grande susto.

Continuar a ler

Ave

Ossadas encontradas num saco de lixo em Fafe

Golães

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

Um saco com ossadas foi encontrado ontem à noite dentro de um contentor de lixo orgânico à porta do cemitério da freguesia de Golães, em Fafe. Ao que apurou O MINHO, a GNR vai identificar os alegados responsáveis.

Em declarações ao nosso jornal, o presidente da Junta de Golães explica que a empresa de recolha deu com as ossadas durante a semana e contactou a Câmara, que por sua vez participou o caso ao Ministério Público.

“Chamaram então a GNR que ontem procedeu á recolha das evidências e transferiu para o gabinete médico-legal de Guimarães para investigação”, disse o autarca.

“Só houve um funeral ao longo da última semana, portanto só poderia ter sido daquele funeral em concreto ou de quem fez o serviço”, explicou.

Hélder Freitas reforçou que a freguesia não tem coveiro. “São as funérárias que trazem o próprio coveiro para realizar os funerais”, disse.

A GNR investiga.

Continuar a ler

Ave

Comandante dos bombeiros de Fafe hospitalizado de urgência com covid-19

Covid-19

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO / O MINHO (Arquivo)

Paulo Ferreira, comandante dos Bombeiros de Fafe, foi hospitalizado de urgência durante a última madrugada depois de ter-lhe sido diagnosticado covid-19 acrescido de pneumonia.

Em deeclarações a O MINHO, o comandante ainda muito debilitado explicou, em parcas palavras, que sentiu um mau estar na passada sexta-feira, que o levou a contactar a saúde 24.

“De lá disseram-me para contactar o centro de saúde para fazer testes e acabaram por me mandar para o Hospital de Guimarães porque detetatarm que tinha falta de oxigénio”.

Paulo Ferreira foi internado de madrugada e recebeu o resultado do teste de despistagem à covid: positivo.

Foi-lhe ainda diagnosticada pneumonia pelo que deve ficar internado no Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, ao longo dos próximos dias.

O comandante disse a O MINHO que o corpo de bombeiros vai ser testado a partir da tarde deste sábado.

Em comunicado, aquela associação humanitária anunciou que, para além do comandante, existem ainda mais dois casos confirmados de bombeiros infetados com o novo coronavírus.

“De forma a rastrearmos o mais rápido possível a existência de um surto no quartel, todos os elementos do corpo ativo serão sujeitos esta tarde a testes de despistagem”, explica o comunicado, assegurando que o socorro não está comprometido.

Continuar a ler

Populares