Famalicão: Professor que sofreu aneurisma nos EUA já está em Portugal, mas ainda precisa de ajuda

O professor natural de Santo Tirso e que deu aulas em Joane, Famalicão, e que precisou pedir ajuda para pagar despesas médicas nos Estados Unidos na sequência de um aneurisma, já está em Portugal.

Luís Miguel Cardoso estava de férias com a família em Nova Iorque quando, em 29 de agosto, teve que ser internado de urgência devido a um aneurisma. O professor foi então submetido a duas cirurgias para controlar a hemorragia e esteve sete dias na Unidade de Cuidados Intensivos do Weill Cornell Medical Center, Nova Iorque.

No entanto, o seguro de viagem cobria apenas 30 mil euros, valor que não chega a 20% das despesas de mais de 150 mil euros.

Daí que a família tenha criado uma página nas redes sociais e iniciado uma campanha de angariação de fundos para conseguir pagar estes valores.

O professor ainda não tinha autorização para regressar a Portugal, onde ainda precisa de mais uma cirurgia para a reconstrução do lado esquerdo do crânio.

Emocionado, Luís Miguel Cardoso agradeceu toda a ajuda que tem recebido e publicou nas redes sociais uma mensagem a todos os que o têm ajudado: “Não tenho palavras para conseguir agradecer todas as mensagens de apoio”.

Até quarta-feira a família tinha angariado cerca de 50 mil euros, segundo a filha e a sobrinha contaram no programa Casa Feliz, da SIC.

As constribuições podem ser feitas pelo IBAN PT50003507320005378990092 ou através da plataforma GoFunMe (aqui).

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Buscas por cidadã estrangeira residente em Caminha

Próximo Artigo

Cabeceiras de Basto: Coligação PSD/CDS não aprova orçamento se auditoria externa não avançar

Artigos Relacionados
x