Famalicão: Professor sofreu aneurisma nos Estados Unidos e precisa de ajuda para pagar tratamentos

Tem que pagar 150 mil euros

Luís Miguel Cardoso, professor natural de Santo Tirso e que deu aulas em Joane, Famalicão, está a pedir ajuda para pagar as despesas médicas depois de ter sofrido um aneurisma nos Estado Unidos da América.

O docente de 52 anos conta que estava de férias com a família em Nova Iorque quando, em 29 de agosto, teve que ser internado de urgência devido a um aneurisma. “Fui submetido a duas cirurgias para controlar a hemorragia e estive sete dias na Unidade de Cuidados Intensivos do Weill Cornell Medical Center, Nova Iorque”, conta Luís Miguel Cardoso, que esteve iternado até à passada quinta-feira.

Contudo, “atendendo aos elevadíssimos custos associados à saúde nos Estados Unidos, é expectável que estes cuidados médicos ultrapassem os 150 mil euros”. “O seguro de viagem cobre apenas 30.000 euros, pelo que o restante deverá ser assegurado por mim, que sozinho não tenho possibilidades de suportar”, explica.

Daí que a família tenha criado uma página nas redes sociais e iniciado uma campanha de angariação de fundos para conseguir pagar estes valores.

“Encontro-me neste momento estável e em recuperação, mas ainda não tive autorização para regressar a Portugal, onde ainda terei de ser submetido a uma terceira cirurgia para a reconstrução do lado esquerdo do crânio”, pode ler-se na página de Instagram.

E conclui: “Apelo, assim, do fundo do coração, à vossa ajuda, em que qualquer contributo é muito bem-vindo e agradecido”.

As constribuições podem ser feitas por MBWay (+351917891389), pelo IBAN PT50003507320005378990092 ou através da plataforma GoFunMe (aqui).

Notícia atualizada às 23h06 com novo número de MBWay.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Caminha: Mil figurantes no "maior cortejo de sempre" da Senhora da Bonança em Vila Praia de Âncora

Próximo Artigo

Gil Vicente dá a volta ao marcador e ganha na Madeira com 'bis' de Fran Navarro

Artigos Relacionados
x