Seguir o O MINHO

Desporto

Famalicão e Vitória SC B vencem

em

O Famalicão venceu este domingo por 2-0 na receção ao Arouca, que terminou a quarta jornada da II Liga em futebol com três derrotas consecutivas, enquanto, ao contrário, os famalicenses somam o mesmo número de vitórias.

Num duelo de candidatos à subida, Fabrício abriu o marcador aos 15 minutos e Walterson ‘selou’ o triunfo, ao concretizar uma grande penalidade, aos 58.

O Famalicão entrou mais assertivo e foi mais eficaz, perante um Arouca visivelmente pressionado pelos resultados anteriores e pela necessidade de fazer pontos, uma vez que este resultado corresponde a uma ‘queda’ para os lugares de despromoção. No sentido inverso, os locais ficam a um ponto do pódio entregue ao Benfica B e com os mesmos nove do segundo classificado, o Estoril Praia.

O primeiro golo dos minhotos surgiu sem grandes surpresas à passagem do primeiro quarto de hora por intermédio de Fabrício, que completou muito bem, de cabeça, um livre batido por Walterson.

E também foi com surpresa que se assistiu a uma reação nervosa por parte da equipa arouquense. Bolas bombeadas para a frente e remates diretos, mas quase sempre sem pontaria afinada.

Aos 20 minutos, Ericson atirou à barra, após livre de Soares e, aos 33, Malele chegou a meter a bola na baliza à guarda de Defendi, mas o árbitro anulou a jogada alegando falta. Ainda antes do intervalo, Kiko também tentou, mas o remate saiu ao lado (44 minutos).

Na segunda parte, adivinhava-se que o Arouca mantivesse a pressão para tentar o empate, mas Deyvison fez falta sobre Walterson na área e, na sequência do lance, o brasileiro marcou o 2-0 para o Famalicão, de grande penalidade (58 minutos).

O Arouca voltou a intensificar o ataque, mas voltou a repetir a falta de discernimento na hora de concretizar. Malele atirou ao lado aos 60, oito minutos depois Bukia, isolado, permitiu a defesa do guarda-redes famalicense que aos 86 também agarrou um cabeceamento de Fábio Fortes após cruzamento de Kiko.

Vitória SC B vence pela primeira vez frente ao Sporting da Covilhã

O Vitória B ganhou hoje pela primeira vez na II Liga de futebol, ao vencer por 2-1 em casa do Sporting da Covilhã, em jogo da quarta jornada da prova.

Daivison, aos 35 minutos, adiantou os anfitriões, mas Justino, aos 66, e Tapsoba, aos 83, protagonizaram a reviravolta no marcador.

Os vimaranenses entraram melhor no encontro, mais pressionastes e Al Musrati (03 minutos) ameaçou a baliza serrana com um remate forte de fora da área, que São Bento defendeu para canto. A aproveitar as facilidades concedidas, três minutos depois, Maga progrediu no terreno e foi Jaime a impedir o golo.

Ao minuto 25, Hélder, numa jogada de envolvimento com André, assustou, mas a bola acabou por bater nas pernas de um adversário e na jogada seguinte os visitantes voltaram a criar sobressalto.

Só a partir da meia-hora os ‘leões da serra’ começaram a reagir e, aos 35 minutos, Gilberto arrancou pela direita, Adriano cruzou e Daivison cabeceou para o primeiro golo.

No segundo tempo o Vitória dominou e, depois de São Bento ter negado o golo a Reisinho, ao minuto 66, Justino repôs a igualdade, no primeiro golo marcado pelos vimaranenses no campeonato.

Sempre com muita facilidade em chegar à área contrária, os vimaranenses deram a volta ao marcador por intermédio de Tapsoba, já no minuto 83.

Populares