Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão é autarquia “mais familiarmente responsável” pela quarta vez consecutiva

em

O Município de Vila Nova de Famalicão vai receber pela quinta vez, a quarta consecutiva, a bandeira de “Autarquia mais Familiarmente Responsável”, indicou hoje a câmara liderada por Paulo Cunha.


Este título é atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis que vai entregar a Vila Nova de Famalicão a “Bandeira com Palma” no dia 07 de dezembro, em Coimbra.

“Não há duas sem três? ou quatro, ou até cinco. O Município de Vila Nova de Famalicão foi pela quinta vez premiado como um município amigo das famílias”, indica nota remetida pela câmara, segundo a qual o presidente Paulo Cunha recebeu esta notícia com “enorme orgulho”.

Famalicão aponta como motivos para este “reconhecimento” o “investimento da autarquia na qualidade de vida dos seus munícipes, as medidas particularmente dirigidas aos agregados familiares, com apoios transversais a vários domínios, desde a educação ao desporto, passando pela ação social, ambiente e cultura”.

“O reconhecimento de Famalicão pela excelência das políticas sociais e de apoio às famílias é justificado pelas medidas implementadas pelo município em várias áreas”, refere a nota camarária que na área da educação destaca a existência de um terceiro escalão social de apoio às famílias com crianças no pré-escolar e 1.º Ciclo de Ensino Básico (que acresce aos dois escalões nacionais), a oferta dos manuais escolares para os mesmos níveis de ensino, transportes gratuitos, apoio à aquisição de material didático por parte das famílias mais carenciadas e bolsas de estudo para estudantes universitários do concelho.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Famalicão. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Anúncio

Ave

Homem de Fafe em estado grave após levar com garrafa de vinho na cabeça

Agressões

em

Foto: DR

Um homem com cerca de 40 anos sofreu ferimentos graves depois de ter sido agredido na via pública por um vizinho, ao início da noite deste sábado, em Fafe.

Ao que apurou O MINHO, a vítima terá entrado numa discussão com um vizinho, por motivos desconhecidos, quando este o agrediu com uma garrafa de vinho na cabeça, provocando-lhe um golpe bastante profundo que o deixou em estado grave.

Para o local, na Rua de Atalhos, freguesia de Fareja, foram mobilizados os Bombeiros de Fafe com uma ambulância, para assistência inicial à vítima. Dada a gravidade dos ferimentos, com o homem a perder bastante sangue, foi acionada a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Fafe, para prestar a primeira assistência médica diferenciada.

A vítima acabou por ser transportada com acompanhamento da equipa médica para o Hospital de Guimarães.

A GNR está no local a tentar apurar os contornos da agressão.

Continuar a ler

Guimarães

Menina de 18 meses queimada com gravidade em Guimarães

Acidente

em

Foto: DR

Uma menina de 18 meses sofreu queimaduras graves depois de um acidente doméstico, na vila de Caldas das Taipas, concelho de Guimarães.

Ao que apurou O MINHO junto de fonte dos bombeiros, a vítima sofreu queimaduras de segundo grau quando estava dentro de casa, na Rua da Rabata, cerca das 16:00 horas deste sábado.

A menina foi assistida pelos Bombeiros das Taipas e pela equipa médica da VMER.

Foi transportada em estado grave para a ala pediátrica do Hospital de Braga.

Fonte envolvida no socorro não conseguiu adiantar o que causou a queimadura.

A GNR está no local.

Continuar a ler

Ave

Comandante dos Bombeiros de Vizela candidata-se à federação distrital

Bombeiros

em

Foto: Divulgação

Paulo Félix, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vizela anunciou hoje a candidatura à Federação dos Bombeiros do Distrito de Braga.

Em comunicado, a comissão da candidatura salienta que esta candidatura tem “como ambição fortalecer as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do distrito com o fortalecimento da Federação”.

“Braga é o terceiro maior distrito do país e merece a visibilidade própria da sua grandeza. É um dos distritos mais ricos em meios  técnicos e humanos no que diz respeito aos Bombeiros Voluntários que merecem sair do anonimato e sentirem-se reconhecidos através de uma Federação forte, coesa, ativa e reivindicativa”, escreve a comissão, na carta de apresentação da candidatura.

“Com um projeto ambicioso em diversas vertentes, que oportunamente será apresentado, destaca-se a criação de uma página oficial da FBDB com hiperligação das páginas oficiais de todas e de cada uma das associações e uma grande aposta na formação certificada e na realização de exercícios distritais (simulacros) de grande nível e de grande dimensão”, acrescenta.

“A candidatura tem ainda como ambição a criação do CJD Concelho Jurídico e Disciplinar imprescindível ao apoio às duas vertentes diretiva e operacional das Associações”, destaca.

Paulo Félix tem 43 anos e “apresenta-se com vontade de ser o rosto de uma equipa arrojada, sem medos, responsável e que efectivamente lute pelos Bombeiros Voluntários”.

Continuar a ler

Populares