Seguir o O MINHO

Futebol

Famalicão contrata avançado Tobias Zarate

Mercado de transferências

em

Foto: FC Famalicão

O avançado argentino Tobias Zarate assinou pelo Famalicão até ao final da temporada e tornou-se no terceiro reforço do clube da I Liga portuguesa de futebol apresentado hoje.


Tobias Zarate, de 20 anos, é avançado e estreou-se na equipa principal do Vélez Sarsfield no primeiro trimestre do presente ano. Pelo clube de Buenos Aires jogou na Liga argentina e na Copa Sul-americana.

“É uma oportunidade para continuar o meu processo de desenvolvimento enquanto jogador num clube que valoriza muito os jovens”, referiu Tobias Zarate ao site do clube famalicense.

Anúncio

Futebol

Médio Dénis Poha regressa aos convocados do Vitória

I Liga

em

Foto: Imagem Vitória SC / Facebook

O médio Dénis Poha é a única novidade nos 22 convocados do Vitória para a receção ao Portimonense, que abre a nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, informou hoje o clube no sítio oficial.

Utilizado em cinco jogos oficiais na presente época, o último dos quais frente ao Sporting, em 07 de novembro (derrota por 4-0), o francês, de 23 anos, regressa às opções do treinador João Henriques para o jogo de sábado, após ter falhado a visita ao Tondela, na jornada anterior (triunfo vimaranense por 2-0).

Dénis Poha substituiu na convocatória vitoriana o defesa central Yann Bisseck, ainda sem qualquer minuto jogado em 2020/21.

O lateral esquerdo Mascarenhas e os médios Mikel Agu, Wakaso e Joseph continuam ausentes dos relvados por lesão.

O encontro da nona jornada da I Liga portuguesa entre Vitória, sexto classificado, com 13 pontos, e Portimonense, 16.º, com sete, começa às 15:30 de sábado, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.

A lista de 22 convocados

– Guarda-redes: Bruno Varela, Matous Trmal e Jhonatan.

– Defesas: Sacko, Suliman, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, Sílvio e Gideon Mensah.

– Médios: Pepelu, Dénis Poha, André André, Miguel Luís, Janvier, Jacob Maddox e André Almeida.

– Avançados: Marcus Edwards, Rochinha, Ricardo Quaresma, Lyle Foster, Noah Holm e Bruno Duarte.

Continuar a ler

Futebol

Vitória e FC Porto protagonizam último jogo de 2020 da I Liga

I Liga

em

O Vitória e o FC Porto, campeão em título, encerram em 29 de dezembro a última jornada de 2020 da I liga futebol, defrontando-se no estádio D. Afonso Henriques, às 21:00.

De acordo com as alterações às 10.ª e 11.ª jornadas hoje divulgadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no mesmo dia, o Benfica recebe o Portimonense (18:00) e o Santa Clara visita o Moreirense (18:45).

A 11.ª ronda começa no domingo, 27 de dezembro, com quatro encontros, entre os quais o dérbi lisboeta que oporá o Belenenses SAD ao Sporting, marcado para as 20:00.

Na segunda-feira, dia 28, o Rio Ave recebe o Marítimo, às 18:45, e o Boavista defronta, no Bessa, o Braga, às 21:00.

O Portimonense e o Famalicão dão, dia 18, o pontapé de saída para a 10.ª jornada, que decorrerá até 22 de dezembro, e fecha com a visita do Braga ao Rio Ave.

Na ronda 10, que será antecedida pelos quartos de final da Taça da Liga, a disputar entre 15 e 17, o Sporting recebe o Farense, dia 19, às 20:30, reeditando um ‘clássico’ que não se disputava há 18 anos.

Benfica e FC Porto jogam ambos no domingo, dia 20, com os ‘encarnados’ a visitarem o Gil Vicente (17:30) e os campeões nacionais a receberem o Nacional (20:00).

Continuar a ler

Futebol

Sporting quer “deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis” todo o jogo

I Liga

em

Foto: Twitter

O Sporting quer “deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis” no jogo da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, assumiu hoje o treinador dos ‘leões’, Rúben Amorim, que prevê “um jogo perigoso”.

“Depende muito do Sporting o que será o jogo. Não podemos dar muita liberdade àqueles jogadores [do Famalicão]. Vamos encarar com o máximo empenho e intensidade. Queremos deixar os jogadores do Famalicão desconfortáveis no jogo, do primeiro ao último minuto. Prevemos um jogo perigoso”, expressou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão.

Rúben Amorim elogiou o adversário, que, apesar das muitas mudanças efetuadas da temporada transata para a atual, “não deixa de ser uma excelente equipa, que está no início, com um excelente treinador” e que vai estar “muito motivada”.

“O Famalicão é uma equipa que joga olhos nos olhos com as equipas grandes, a meu ver mais na parte ofensiva. Na parte defensiva, jogam um pouco num bloco baixo, como outras equipas que já apanhámos. O que temos de ter em mente é que temos de entrar muito fortes, não dar espaço ao Famalicão e marcar mais cedo que o adversário”, explicou.

Nuno Mendes e Jovane Cabral estão fora das opções de Rúben Amorim para o encontro, devido a lesão, com o ‘timoneiro’ dos lisboetas a avisar que será difícil o defesa, bem como todos os outros jovens do plantel, saírem na reabertura do ‘mercado’: “Todos os miúdos estão blindados. Quem quiser os jogadores do Sporting, vai ter de pagar muito dinheiro”.

O treinador do Sporting rejeitou uma candidatura ao título e sublinhou que apenas o irá fazer “quando for bom para a equipa”, mas colocou como objetivo mínimo para a época “vencer todos os jogos”, numa altura em que o médio Pedro Gonçalves está em destaque na equipa.

“O Pedro Gonçalves é um excelente jogador, mas é um miúdo ainda. Precisa e vai melhorar em certos aspetos, mas é um jogador de maturidade muito elevada para a idade que tem. É o segundo ano dele na I Liga, é um jogador bastante completo, mas tem de melhorar em outros momentos do jogo”, disse, em relação ao atleta contratado precisamente ao Famalicão.

Já sobre João Palhinha, Rúben Amorim desfez-se em elogios ao médio defensivo: “É um jogador com características diferentes, muito importante para a nossa equipa e muito forte fisicamente. Tendo um meio campo muito ofensivo, temos de ter um jogador com aquela capacidade de recuperação de bolas, de posicionamento e de força física”.

O avançado esloveno Sporar não tem marcado muitos golos, mas “está a trabalhar para a equipa” e por isso tem sido escolha habitual no ‘onze’ inicial, estando “com muita fome” de faturar, enquanto o defesa Eduardo Quaresma “está a recuperar o seu momento”, com Rúben Amorim a alertar que “não vai a lado nenhum”.

“Temos de relembrar, às vezes, os jovens jogadores que isto é uma grande responsabilidade, que não é fácil jogar no Sporting, ainda por cima com 18 anos. O Quaresma não vai a lado nenhum, é uma aposta do Sporting que leva tempo. Está nas mãos deles provarem que podem jogar”, realçou.

O Sporting, líder do campeonato, com 22 pontos, visita no sábado o campo do Famalicão, 10.º classificado, com nove, a partir das 18:00, com arbitragem de Luís Godinho, da associação de Évora.

Continuar a ler

Populares