Seguir o O MINHO

Ave

Famalicão alarga entrega gratuita do jantar em casa a toda a semana

Confinamento

em

Foto: DR

A Câmara e a Associação de Restaurantes de Famalicão decidiram alargar a entrega gratuita de refeições ao domicílio a todos os dias da semana, ao jantar, face ao confinamento geral no país, anunciou hoje o município.

Em comunicado, a autarquia acrescenta que o serviço começa na sexta-feira e as entregas decorrerão, de segunda a domingo, entre as 19:00 e as 22:30.

Os munícipes poderão encomendar o jantar num dos 66 restaurantes aderentes, sem necessidade de se deslocarem para levantarem a sua encomenda e sem a pagar, se for superior a 10 euros.

O pagamento deverá ser efetuado diretamente ao restaurante por MB WAY ou transferência bancária, não sendo admitidos pagamentos diretamente ao estafeta.

Este serviço foi criado no dia 14 de novembro, na sequência do Estado de Emergência decretado pelo Governo, e desde então tem-se mantido ativo ao fim de semana.

Ao todo já foram servidas em casa dos famalicenses 7.200 refeições.

A rede criada para o efeito já conta com a colaboração de 70 estafetas, dos quais oito são taxistas que aderiram ao serviço.

O nono Estado de Emergência foi aprovado na quarta-feira no parlamento e entra em vigor às 00:00 de setxa-feira, mantendo-se até 30 de janeiro.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.979.596 mortos resultantes de mais de 92,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 8.384 pessoas dos 517.806 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Populares