Seguir o O MINHO

Alto Minho

Falta de alojamento estudantil em Melgaço combate-se com bungalows

Ensino superior

em

Foto: Ilustrativa / DR

Foi esta sexta-feira aprovada na reunião de Assembleia Municipal de Melgaço a celebração de um protocolo entre aquela autarquia e o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para combater a falta de alojamento estudantil, foi hoje anunciado.

Ao longo dos últimos anos, a dificuldade de oferta no alojamento tem sido uma das maiores dificuldades apresentadas pelos alunos da Escola Superior de Desporto e Lazer (ESDL) do IPVC, instalada naquela localidade raiana do Alto Minho.

Em comunicado, a autarquia explica que será realizada a celebração de um protocolo com o IPVC, para atribuir um apoio a esta instituição para que a mesma possa arrendar um terreno para a instalação de bungalows para alojamento dos alunos da ESDL.

“É desígnio do município de Melgaço potenciar e desenvolver a componente de apoio aos jovens, nomeadamente através da dinamização de projetos de apoio ao ensino superior, criatividade, empreendedorismo, cidadania e associativismo juvenil”, pode ler-se na nota enviada à imprensa.

Considera a autarquia que este protocolo surge “como forma de apoiar o IPVC na concretização desse objetivo, tendo por base as atribuições das autarquias locais na promoção e salvaguarda dos interesses próprios das respetivas populações, designadamente nos domínios do património, cultura e ciência, tempos livres, desporto, habitação, promoção do desenvolvimento, ordenamento do território e urbanismo”.

Populares