Fafe: Homem de 68 anos cai à piscina, entra em paragem respiratória e é salvo pelo neto

Em Arões São Romão

Um homem de 68 anos esteve morto durante alguns segundos depois de ter sido vítima de uma situação de pré-afogamento, este sábado, em Arões São Romão, concelho de Fafe.

A vítima terá caído na piscina da habitação onde se encontrava com a família, entrando em situação de paragem cardiorrespiratória.

Ao que apurou O MINHO, foi o neto a dar conta da situação, solicitando ajuda ao resto da família que conseguiu tirar o sénior da água.

Ao mesmo tempo, através de ligação para o 112, a família seguiu as indicações do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM, via telefone, iniciando manobras de suporte básico de vida, que se revelaram frutíferas.

Paulo Ferreira, comandante dos Bombeiros de Fafe, disse a O MINHO que, à chegada daquela corporação, a situação da vítima já se encontrava revertida, estando o mesmo a respirar, consciente e cooperante.

“Foi estabilizado no local e transportado para o Hospital de Guimarães”, acrescentou o responsável de comando da corporação fafense, adiantando também que “não corre perigo de vida”.

No local estiveram os Bombeiros de Fafe, uma ambulância médica do INEM, a VMER de Famalicão e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Fafe.

O alerta foi dado cerca das 15:00 horas.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x