Seguir o O MINHO

Região

Estafeta da Amizade uniu Guimarães e Braga

em

Foto: CM Guimarães

A terceira edição da Estafeta da Amizade, a prova de atletismo entre Guimarães e Braga, superou as expetativas, com elevado número de participantes, individuais e coletivos, ao longo da manhã deste domingo a juntando sociedade civil e autarcas dos dois municípios.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, integrou a Equipa 1 e da qual fizeram igualmente parte o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, Ricardo Costa, a par das atletas Filomena Costa e Dulce Félix.

A prova teve uma vez mais um percurso de 20 quilómetros, principalmente pela Estrada Nacional 101, tendo começado no centro da cidade de Guimarães, na Avenida Dr. Alfredo Pimenta, terminando já em Braga, na Avenida Dr. Francisco Pires Gonçalves, junto ao Parque da Ponte, perto do futuro Fórum Braga, o antigo Parque de Exposições de Braga.

Num formato de estafeta, com equipas de quatro elementos, dois atletas masculinos e dois femininos, a prova foi repartida por quatro etapas, sendo que cada membro da equipa fez um percurso de cinco quilómetros, registando-se algumas desistências, especialmente dos menos experientes nestas andanças, que foram apoiados pelas corporações de bombeiros.

EM FOCO

Populares