Declarações no final do Famalicão-Benfica (1-4), da 14.ª jornada da I liga portuguesa de futebol:
- Anúncio -
– Ivo Vieira (treinador do Famalicão): “O Benfica entrou forte, pôs-se cedo em vantagem, e o jogo ficou mais difícil para nós. Ainda procuramos reagir, reduzimos para o 2-1, mas na segunda parte o adversário voltou a entrar melhor e sofrer um golo aos 46 minutos deitou tudo a perder.
Importante foi termos um comportamento diferente em jogo, uma vez que tínhamos ficado aquém na partida anterior. A equipa deixou um sinal diferente, embora o resultado não tenha mudado. Vamos ver se no futuro somos mais fortes em termos de resultados.
Os avançados do Benfica têm um nível excelente, mas podíamos ter feito melhor em alguns lances.
Vimos de resultados que foram positivos, mas acho que podíamos ter feito melhor em alguns lances, no controlo da profundidade e a defender na área. Esta equipa já fez coisas boas e acredito que pode fazer melhor.
São três derrotas, são pesadas, mas aquilo que era como treinador há três meses, não deixei de o ser. Acredito na minha capacidade, mas é um facto que os resultados não estão a aparecer”.
– Jorge Jesus (treinador de Benfica): “Conseguimos o objetivo de somar os três pontos, num campo onde os rivais sentiram dificuldades. Sabíamos que ia ser um jogo muito disputado, porque o Famalicão tem uma equipa com valor, que não está espelhado na classificação. Têm jogadores muito criativos.
Mas, o Benfica entrou muito bem, nas duas partes. Não é fácil parar o Rafa e Darwin, têm muita velocidade. O Darwin esteve muito forte durante 80 minutos e, apesar de ainda estarmos numa fase inicial, já é melhor artilheiro do campeonato.
Os números desta vitória podem parecer que foi um jogo fácil, mas notei algum cansaço do jogo com o Dinamo de Kiev. Não tivemos muito tempo para recuperar. A ganhar por 4-1, é natural querer controlar a posse de bola. Os resultados trazem estabilidade.
Foi um resultado importante para irmos atrás dos rivais. Todos os pontos são importantes.
As vitórias dão sempre alento. Os treinadores e as equipas vivem de sucesso. Tentamos de corrigir as coisas que fizemos mal frente ao Sporting”.