A Câmara de Caminha está a iniciar os trabalhos de requalificação da Avenida 8 de Julho, em Vila Praia de Âncora, um investimento de cerca de 513 mil euros, revelou hoje a autarquia.
Em comunicado, o município explica que está em causa uma área superior a cinco mil metros quadrados.
“A obra tem como principal objetivo melhorar a mobilidade, a segurança rodoviária e pedonal, a colocação de infraestruturas de águas pluviais, assim como a qualidade urbana desta importante artéria da vila”, observa a Câmara de Caminha.
De acordo com o município, o projeto “vai favorecer a qualificação do espaço público pedonal e viário, envolvendo repavimentação, definição de zonas de estacionamento e faixas de rodagem, a par da criação e alargamento de passeios.
Vão também ser implementadas passagens pedonais niveladas, com foco na circulação de pessoas com mobilidade reduzida e “medidas de acalmia de tráfego com recurso a sinalética”.
Por outro lado, vão ser plantadas árvores, renovados os espaços verdes, instaladas de papeleiras, contentores para resíduos sólidos e caldeiras de árvores.
O projeto abrange ainda a renovação da iluminação.