Seguir o O MINHO

Cávado

Esposende: Homem apanhado com notas falsas na Festa da Cerveja e do Marisco

em

Um homem, emigrante em França e com residência em Barcelos, foi apanhado, durante a Festa da Cerveja e do Marisco em Fão, a fazer pagamentos com notas de 50 euros falsas.

A primeira tentativa de pagamento com notas falsas foi num stand de compra de fichas para canecas de cerveja.

De acordo com a Blasting News, o homem “pediu as fichas e no final fez o pagamento totalmente tranquilo, continuando a sua visita à feira”.

A funcionária percebeu que a nota era falsa e recusou. O homem, que estava de férias no parque de campismo, apresentou mais duas notas falsas e só depois é que pagou com uma verdadeira.

De seguida, seguiu para uma banca de venda de marisco, onde a situação se repetiu.

O alerta foi dado e a GNR de Esposende deslocou-se para o recinto da festa.

“Em poucos minutos o alegado  criminoso foi visto, ainda no recinto da feira do marisco, tendo recebido ordem de detenção por parte dos militares. Ainda de acordo com alguns populares presentes no local, o homem foi detido sem oferecer qualquer resistência e mostrando um semblante sempre calmo”, refere a Blasting News.

O suspeito, que tinha na sua posse várias notas de 50 euros falsas, foi detido e presente no Tribunal Judicial de Esposende, tendo o processo seguido para investigação da Polícia Judiciária de Braga.

Populares