Redes Sociais

Esposende: Centro de Educação Ambiental envolveu 7000 participantes

Cávado

Esposende: Centro de Educação Ambiental envolveu 7000 participantes

O Centro de Educação Ambiental de Esposende envolveu um total de 7000 participantes nas atividades realizadas no último ano letivo.

Oficinas de trabalho, workshops, palestras, visitas a espaços exteriores, jogos lúdico-pedagógicos, aluguer de espaços, a exposição permanente “Ambiente Interativo” e um conjunto de outras exposições temporárias são exemplo de atividades realizadas por este centro de educação, localizado nas Marinhas e com gestão por parte da empresa municipal Esposende Ambiente.

centro de educacao ambiental esposende 4

Outras iniciativas que contribuíram, de igual forma, para este número foram a Semana Europeia dos Resíduos, “O meu Natal Ecológico”, “Janeiro, mês da Ciência”, a Semana do Ambiente e o Programa de Educação para a Sustentabilidade, também da responsabilidade do Esposende Ambiente.

O Programa de Educação para a Sustentabilidade, que envolveu mais de 3500 participantes, caracterizou-se por um conjunto de iniciativas e projetos, dirigidos à comunidade, que tinham como objetivo a sensibilização, formação e educação para o ambiente.

Durante as férias letivas, o Centro de Educação Ambiental tem, à disponibilidade das crianças e jovens, um conjunto de Oficinas de Verão. A participação nestas atividades carece de uma inscrição obrigatória.

centro de educacao ambiental esposende 3

Clique para comentar

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mais Cávado