Seguir o O MINHO

Região

Esposende alerta jovens para violência no namoro

em

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Esposende vai desenvolver em fevereiro, mês em que se comemora o dia dos namorados, ações de sensibilização sobre violência no namoro junto dos alunos do 3.º ciclo e secundário do concelho.

Estas ações serão desenvolvidas em parceria com os agrupamentos de escolas do concelho, Escola Secundária Henrique Medina e Escola Profissional de Esposende e visam alertar e consciencializar os alunos para o flagelo da violência nas relações de intimidade.

A iniciativa enquadra-se no âmbito da intervenção do Espaço Bem me Querem, espaço de apoio a vítimas de violência doméstica e de prevenção do flagelo da violência.

“Estas ações pretendem contribuir para a construção de relações saudáveis que passam pela confiança, respeito e construção de um projeto de vida afastado da violência. Os alunos são, assim, sensibilizados para identificar o conhecimento sobre a agressividade nas relações de namoro, (re)conhecer as atitudes de aceitabilidade face a situação de agressividade nos relacionamentos de namoro, as causas que desencadeiam a violência no namoro e as consequências da violência no namoro seja a nível físico, psicológico e social”, diz a nota enviada à comunicação social.

A par destas ações, o Município vai promover, no próximo dia 21 de fevereiro, em sessões às 10:00 e às 14:30, no Auditório Municipal de Esposende, a apresentação da peça de teatro “Marcas Violentas – Porque Namorar não é Magoar”, pela companhia de Teatro ContraPalco Produções de Teatro, dirigida a todos os jovens estudantes do 9.º ano de escolaridade.

O Espaço Bem me Querem funciona no Serviço de Ação Social do Município, localizado na Rua dos Bombeiros, 51, de segunda a sexta-feira, das 8:30 às 16:30.

Populares