Empresa de Braga volta a pagar férias no paraíso aos funcionários

Foto: Facebook de Ricardo Costa

A empresa BC Segurança, do Grupo Bernardo Costa, de Braga, voltou este ano a oferecer viagens pagas aos trabalhadores, iniciativa que este ano tem como destino Cabo Verde.

A partida rumo às ilhas africanas foi no passado sábado e, à semelhança de anos anteriores, os funcionários que não quiseram (ou não puderam) viajar com os colegas, irão receber um mês completo de salário extra. Ao todo, como mostra a fotografia partilhada pelo CEO da empresa nas redes sociais, foram mais de dez os colaboradores que embarcaram em Lisboa rumo ao destino tropical.

O Grupo Bernardo Costa, que foi fundado em 1957, é também conhecido por ter um Departamento da Felicidade, de onde saem outras regalias para os trabalhadores, desde SPA a comida, como destaca o jornal digital “ECO”, numa reportagem publicada este domingo.

“Somos mais produtivos quando estamos saudáveis e felizes”, defende Ricardo Costa, CEO do Grupo e neto do fundador.

Empresa de Braga divide lucros com trabalhadores

A primeira vez que a BC Segurança foi notícia por pagar férias aos colaboradores foi em 2014. Na altura o destino foi Punta Cana, ao que se seguiu, nos anos posteriores, Cuba (2015), México (2016) e Jamaica (2017).

Este grupo empresarial, composto por nove empresas, teve um volume de negócios em torno de 19 milhões de euros, em 2016, ano em que empregava 132 funcionários, 68 dos quais a trabalhar nas empresas fora do país. Os dados foram revelados na altura em que o Grupo foi nomeado Embaixador Empresarial, pela InvestBraga.

“O Grupo Bernardo da Costa é uma referência para o tecido empresarial de Braga. Ao longo dos quase 60 anos de atividade [àquela data], tem vindo a traçar um percurso de inovação, competência e solidez”, referia Carlos Oliveira, presidente da agência de dinamização económica da capital do Minho.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x