Seguir o O MINHO

Braga

Empresa de Braga divide lucros com trabalhadores

em

Foto: DR/Arquivo

O Grupo José Pimenta Marques, proprietário das Balanças Marques, distribuiu parte dos lucros pelos 110 trabalhadores, num valor total de cerca de 50 mil euros.

[NDR. Por lapso, a notícia partilhada a 08 de abril de 2019, no Facebook, foi esta. A notícia de 2019 é a que se encontra abaixo]

Empresa de Braga volta a distribuir lucros pelos colaboradores

A empresa com sede em Celeirós, Braga, atribuiu um valor de meio salário a cada funcionário, montante que foi pago em conjunto com a remuneração de abril e que não está sujeito a impostos.

Em 2017, a empresa faturou 16 milhões de euros, pelo que decidiu atribuir o prémio pelo “excelente desempenho geral”.

“O nosso sucesso é o sucesso dos nossos colaboradores, já que depende diretamente do seu desempenho, e nesse sentido entendemos que este sucesso deve ser repartido por todos”, defende a adminstração.

Recentemente, o mesmo grupo decidiu implementar um incentivo à natalidade, atribuindo aos funcionários um prémio de 500 euros pelo nascimento de cada novo filho.

As regalias na empresa não se esgotam nos apoios financeiros, incluindo também formação, ginástica na empresa e oferta de material escolar aos filhos dos colaboradores.

A empresa Balanças Marques foi recentemente eleita segunda melhor empresa de pesagens do mundo.

Anúncio

Braga

“Pico” nas urgências reteve ambulâncias no Hospital de Braga. Situação já normalizou

Bombeiros revoltados

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ambulâncias de várias corporações de bombeiros da região de Braga ficaram esta tarde de sexta-feira retidas durante mais de uma hora junto das urgências do Hospital de Braga, face ao tempo de espera na triagem.

Ao que O MINHO apurou junto de várias corporações da região de Braga, algumas ambulâncias chegaram mesmo a esperar mais de uma hora enquanto os doentes ficavam em macas no serviço de urgências, à espera de serem atendidos na triagem.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Fonte da unidade hospitalar disse a O MINHO que a situação se encontra normalizada, tendo existido um “pico” durante esta tarde, face a algumas situações de última hora que “atrasaram” as ambulâncias.

A mesma fonte indica, contudo, que tem sido dada “prioridade máxima” às macas que chegam nas ambulâncias, de forma a “libertar” as viaturas que são necessárias em outras ocorrências, não podendo ficar “à espera” naquele serviço.

Ao que O MINHO apurou ao final da tarde desta sexta-feira, a situação já se encontra normalizada.

Continuar a ler

Braga

Braga reordena estacionamento em rua do centro da cidade

Na Rua São Geraldo

em

Foto: Divulgação / CM Braga

O estacionamento na rua de São Geraldo, no centro da cidade de Braga, foi reordenado durante o mês de agosto, informou esta sexta-feira a autarquia local.

A intervenção consistiu na a diminuição do número de lugares reservados, revisão da sinalética e pintura das marcações de lugares existentes.

Segundo o vereador João Rodrigues, a intervenção teve como objetivo “assegurar o interesse e o bem-estar dos moradores da Rua de São Geraldo que, de forma empenhada, organizada e participativa, fizeram chegar à União de Freguesias e, posteriormente à Câmara de Braga, todas as suas preocupações”.

Assim, foi reduzido o número de lugares afetos à Junta de Freguesia e implementadas duas zonas ‘Kiss and Go’ junto dos dois estabelecimentos de ensino existentes, podendo agora os moradores estacionar no período noturno.

Foi ainda reduzido em cinco vagas os lugares cativos existentes, libertando esse espaço para estacionamento normal.

“Esta é uma artéria importante na circulação dentro da cidade onde existia uma cativação de lugares excessiva. Depois de reunirmos com os moradores e a União de Freguesias chegámos à conclusão de que esta seria uma solução adequada e pragmática para a reordenação do estacionamento na Rua São Geraldo”, justifica João Rodrigues.

O vereador responsável pela Gestão e Conservação do Espaço Público recorda que o Município de Braga tem vindo a realizar “um conjunto de intervenções com um impacto enorme no dia-a-dia dos bracarenses”.

“Sempre que arranjamos uma rua, procedemos à reparação de um passeio, pintamos um lugar de estacionamento, sinto as pessoas gratas e verifico a importância destes pequenos gestos. São, muitas vezes, as obras e intervenções com maior significado”, conclui João Rodrigues, notando que a principal preocupação do Município é o “bem-estar dos bracarenses, garantindo o conforto, facilidade e acessibilidade na cidade”.

Continuar a ler

Braga

Braga: Motociclista ferido após ser abalroado por condutor em fuga

Em São Lázaro

em

Foto cedida a O MINHO

Um jovem motociclista de 23 anos foi abalroado por uma viatura que se terá posto em fuga, esta quinta-feira à noite, em São Lázaro, Braga.

Ao que O MINHO apurou, a vítima acabou por ser projetado da motorizada, ficando com alguns ferimentos.

Foi acompanhado por populares até à chegada dos Bombeiros Voluntários das Taipas, que procederam à estabilização da vítima.

Foi transportado para o Hospital de Braga com ferimentos considerados ligeiros.

Fonte do comando distrital de Braga da PSP confirmou a O MINHO que o condutor da viatura se colocou em fuga.

“Esta polícia encontra-se a proceder a diligências no sentido de encontrar e identificar o condutor”, disse a mesma fonte.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares