Em cinco anos, Arcos de Valdevez duplicou área de produção de vinho

Foto: CM Arcos de Valdevez / Arquivo

Arcos de Valdevez duplicou, nos últimos cinco anos, a área de produção de vinho no concelho, anunciou hoje a Câmara Municipal.

De acordo com a autarquia, esta é uma “região de excelência para a produção de vinhos verdes, nomeadamente tintos da casta ‘Vinhão’ e brancos da casta ‘Loureiro’, contando com muitos produtores, alguns vitivinicultores e a Adega Cooperativa de Ponte da Barca e Arcos de Valdevez”.

Esta “qualidade” resultou na atribuição dos prémios são o “reconhecimento pelo trabalho dos produtores e engarrafadores de Arcos de Valdevez, assim como fatores de atração para o concelho”.

Recentemente foi atribuída a Medalha Grande Ouro no Concurso Cidades do Vinho 2024, da AMPV, ao Muros de Grade Reserva 2021 (loureiro), e no Concurso Vinhos Verdes Seleção do Ano 2024 da Ordem dos Engenheiros, foram premiados o Cerqueiral Espumante loureiro, na categoria espumantes, o Casa da Senra Loureiro, na categoria de Brancos e o Torre de Aguiã Premium, na categoria tintos.

Em comunicado, a autarquia felicita os produtores medalhados pelos prémios conseguidos e destaca que este é o “reconhecimento do trabalho dos produtores e da qualidade dos vinhos” que são produzidos naquele concelho.

É um objetivo da Câmara Municipal e dos parceiros “incentivar as pessoas que estão no
setor vitivinícola a produzirem mais”.

Para a autarquia o setor vitivinícola tem um “papel relevante no desenvolvimento
económico do concelho”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Dois feridos em colisão na Póvoa de Lanhoso

Próximo Artigo

Campanha do BE passa por Braga e vai alertar para a transição climática

Artigos Relacionados
x