Os pilotos bracarenses Jorge Rodrigues e Patrick Cunha (Audi R8 LMS GT4) venceram a derradeira corrida do fim de semana do Campeonato de Portugal de Velocidade (CPV), no famoso Circuito Internacional de Vila Real, depois de arrancarem da ‘pole position’ e terem passado a corrida na frente do pelotão.
- Anúncio -
A dupla do Audi, assistido pela Veloso Motorsport, terminou com 2s711 de vantagem sobre a dupla Manuel Gião/Carlos Vieira, que comandavam um Mercedes-Benz AMG GT4, “numa corrida muito animada, onde todos os protagonistas do CPV .
“Deram um belo espetáculo aos milhares de adeptos que, como é tradição, assistiam à corrida, numa bonita demonstração do carinho para com a prova cabeça de cartaz deste ano”, refere o comunicado enviado pela equipa bracarense.
Além da luta pelo pódio da classificação geral, entre os Turismos, Daniel Teixeira (Cupra TCR) tinha como principal perseguidor Manuel Fernandes (Peugeot 308 Racing Cup), conseguindo garantir o triunfo nesta divisão.
No final, Jorge Rodrigues, que recebeu o carro de Patrick Cunha, – que fez a primeira parte da prova – conseguiu manter a liderança, numa altura em que os seus perseguidores estavam com um ritmo alto. Jorge Rodrigues e Patrick Cunha triunfaram ainda na categoria GT4 Bronze, enquanto os segundos classificados à geral, Manuel Gião e Carlos Vieira venceram na GT4 Pro.
No final, ambos os pilotos demonstraram a “enorme satisfação” que sentiam por terem vencido neste que é considerado por muitos a prova rainha do Campeonato de Portugal de Velocidade.
“Os mais rápidos”
Patrick Cunha realçou o facto de, de sexta feira a domingo, terem sido “os mais rápidos”.
“Conseguimos impor o nosso ritmo forte desde início. O Jorge fez um excelente trabalho nos turnos dele, trabalhámos como equipa, gerirmos da melhor forma e com maturidade todos os momentos para conseguirmos alcançar as vitórias. Estou muito feliz por vencer em Vila Real, com os milhares de espectadores que nos acarinharam de forma espetacular. Neste circuito sentimos o público a vibrar, o que nos traz ainda mais entusiasmo”, nota Cunha.
Já para Jorge Rodrigues, a corrida foi “fantástica, até porque a ela se juntou a ‘pole position’ e a volta mais rápida”.
Tudo correu de forma “perfeita”: “O Patrick imprimiu um ritmo fortíssimo desde o início para, depois, eu, no meu turno, gerir a vantagem e manter a rapidez com a máxima concentração, pois qualquer erro neste circuito pode ser fatal”.
O piloto acrescentou ainda que “é sempre especial vencer em Vila Real e sentir o apoio dos milhares de pessoas que assistem a prova”.
Ambos os pilotos fizeram ainda questão de agradecer à equipa Veloso Motorsport, “que preparou o carro de forma perfeita e que tornou possível este fim de semana épico”.