O 54.º Circuito Internacional de Vila Real está de regresso à capital de Trás-os-Montes, entre 04 e 06 de julho, e vai contar com uma etapa do TCR World Tour, competição que veio suceder ao WTCR.
De acordo com a organização da mítica prova transmontana, poderão alinhar à partida 25 carros de categoria mundial no traçado citadino de Vila Real.
“Serão os carros mais rápidos no circuito durante o fim de semana. Os pilotos são verdadeiros heróis para andarem com aqueles carros àquela velocidade num circuito que é temido, mas também é o que mais cria adrenalina ao longo de um fim-de-semana”, disse Diogo Ferrão, CEO da Race Ready, na apresentação que decorreu esta terça-feira, citado pelo jornal da especialidade AutoSport.
As máquinas TCR são carros de tracção dianteira, de quatro ou cinco portas, com motores de cilindrada entre os 1750-2000cc, podendo atingir a potência máxima de 350 cavalos.
Para além do TCR World Tour, o Circuito deste ano contará ainda com a competição do Campeonato de Portugal de Velocidade.
A organização promete “três dias intensos, cheios de adrenalina, som de motores e história viva nas ruas da cidade”.
A apresentação da corrida foi feita, esta terça-feira, no Nosso Shopping, em Vila Real, reunindo organização, parceiros e entidades locais.