Seguir o O MINHO

Região

Dois jovens talentos de Braga e Barcelos disputam final do Got Talent

Concurso RTP

em

Foto: Got Talent

Os jovens músicos Gonçalo Pires, de Braga, e João Dias, de Barcelos, disputam a final do concurso ‘Got Talent’ que acontece no domingo e é transmitida na RTP 1.

Os dois talentos do Minho procuram conquistar o primeiro lugar no concurso de talentos após terem superado várias fases e convencido júri e público com as suas prestações.

Segundo descrição do programa, Gonçalo Pires começou a estudar violoncelo no Conservatório aos seis anos e acabou por se apaixonar pelo instrumento que, hoje, considera ser o seu melhor amigo.

Gonçalo Pires, de Braga, está na final do Got Talent Portugal

O músico bracarense, de 17 anos, já tocou em grandes salas quando participou em concursos a nível nacional e internacional e já tocou na Orquestra Nacional de Jovens dos Conservatórios. Por vezes, também toca na rua.
Gonçalo adora futebol, mas afastou-se do campo para se dedicar à música.

João Dias, de Barcelos, também adora futebol e o FC Porto em particular, onde já conquistou uma base de fãs alargada. Sonha poder abrir um jogo com uma melodia sua.

Talentoso guitarrista de Barcelos está na final do Got Talent Portugal

Como releva a sua biografia do ‘Got Talent’, João Dias começou na música aos 16 anos, com aulas de piano. Porém, aos 17 anos entrou para o conservatório e mudou para guitarra clássica. Um ano mais tarde, em Leiria, e em apenas um ano, concluiu o oitavo grau de guitarra clássica. Passou ainda quatro anos em Vigo a frequentar a licenciatura em perfomance e, com 23 anos, tirou um mestrado de ensino da música.

No domingo, os dois jovens músicos do Minho pela vitória no ‘Got Talent’.

Populares