Seguir o O MINHO

Braga

Dois jovens sequestram e roubam homem que lhes queria comprar droga em Braga

Levaram-lhe 700 euros e cartão multibanco

em

Foto: Ilustrativa / DR

O Ministério Público acusa dois arguidos dos crimes de roubo qualificado e sequestro por, em janeiro do ano passado, subtraírem sob ameaça de caçadeira 700 euros e cartão multibanco a uma vítima que os tinha procurado para comprar droga, no Bairro de Santa Tecla, em Braga. Um deles responde também por detenção de arma proibida.

Como O MINHO noticiou aquando da detenção da dupla pela Polícia Judiciária, em julho do ano passado, os suspeitos tinham, então, 19 e 21 anos. Relativamente à vítima, é apenas referido que se trata de um indivíduo do género masculino.

O despacho de acusação, datado de 13 de janeiro deste ano, considera indiciado que no dia 10 de janeiro do ano passado, pelas 10:30, num apartamento sito no Bairro de Santa Tecla, em Braga, os arguidos foram procurados pela vítima, um indivíduo que pretendia adquirir-lhes produto estupefaciente.

Dupla sequestra homem para lhe roubar 700 euros e cartão multibanco em Braga

Os arguidos aperceberam-se que a vítima trazia consigo 700 euros, dos quais decidiram apoderar-se.

Para tal, descreve o Ministério Público, já não o deixaram sair do apartamento e mediante a exibição de uma espingarda caçadeira que lhe apontaram à cabeça, obrigaram-no à entrega da referida quantia e do cartão de débito com o respetivo código.

Segundo a acusação, os arguidos roubaram os e ainda de mais 110 euros que levantaram usando o cartão, bem como de 7,35 euros de uma compra paga também com o cartão.

Ainda de acordo com a acusação, a vítima só conseguiu abandonar o apartamento cerca das 04:00 do dia 11, saltando de uma varanda do apartamento para a rua.

Populares