Um casal ficou ferido, ambos encarcerados, após uma queda para uma ravina, a meio da tarde desta quarta-feira, em Geraz do Minho, na Póvoa de Lanhoso.
A queda ficou a dever-se a um despiste na Estrada Nacional 205, tendo o carro ficado preso no primeiro talude da ravina, segundo apurou O MINHO, valendo a rapidez da chegada dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso.
Dado o declive muito acentuado do local para onde o automóvel se despistou, foi necessária um especial cuidado durante as operações de desencarceramento de ambas as vítimas, depois içadas pelos operacionais dos bombeiros, que prestaram os primeiros socorros logo aos dois feridos.
Os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso empenharam cerca de dezena e meia de operacionais, incluindo-se a sua Equipa de Resgate, a par de cinco viaturas: duas ambulâncias de socorro de emergência, um veículo apropriado para desencarceramento, o veículo da Equipa de Resgate e ainda uma viatura de apoio às suas operações no terreno.
Ambos os feridos, em estado ligeiro, foram transportados para o Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, depois de terem sido estabilizados no local.
O alerta foi dado às 15:44.
Os militares do Posto Territorial da GNR da Póvoa de Lanhoso registaram a ocorrência.