Seguir o O MINHO

Região

Dias quentes com vento fraco até meados de outubro no Minho

Estado do tempo

em

Dias quentes, com vento fraco e céu pouco nublado. É esta a previsão do Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA) até ao próximo dia 14 de outubro. As noites, por sua vez, já vão ser “um pouco frias”.

“Até ao próximo dia 16 temos previsão de dias quentes, com vento fraco e céu pouco nublado, mas com as noites um pouco frias para Braga”, revelou a O MINHO Paula Leitão, meteorologista do IPMA.

Porém, garantidamente, sabe-se que o fim de semana e o inicio da próxima semana será assim, havendo a possibilidade desta estabilidade meteorológica continuar até para lá de meio do mês de outubro.

Contudo, Paula Leitão salienta que ainda falta muito tempo para ir além de meados do mês, ressalvando que “a qualquer momento pode existir uma alteração da previsão”.

Mas, como diz, neste momento o que está previsto é “o vento a soprar do quadrante Leste de manhã e ao fim de tarde e, durante a tarde, temporariamente, a soprar do quadrante Norte”.

Já no que diz respeito à temperatura, a máxima andará acima dos 25 graus no Minho, enquanto as noites serão mais frias, com 12 graus nos próximos dias e com tendência para descida.

“As noites já serão mais frias porque são mais compridas e essa zona de Braga arrefece bastante, ao contrário, por exemplo, do Algarve, onde as noites vão manter-se quentes”, finalizou Paula Leitão.

Populares