Detido jovem suspeito de agredir engenheiro brasileiro em Braga

Fábio Lemos. Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

O suspeito de ter agredido um engenheiro de nacionalidade brasileira, em Braga, em 10 de junho de 2023, foi esta quarta-feira detido por operacionais de Esquadra de Investigação Criminal PSP, cumprindo os mandados emitidos pelo Ministério Público.

A vítima, Saulo Ferreira Jucá, de 51 anos, engenheiro civil, com dupla nacionalidade (brasileira e portuguesa), fez queixa na PSP, ao mesmo tempo que denunciou o caso nas redes sociais e nos órgãos de comunicação social, portugueses e brasileiros.

Após a publicação do caso, o visado nas denúncias, Fábio Lemos, afirmou a O MINHO “ter agido apenas em legítima defesa quando ele me começou a agredir” e que “nunca [atuou] por motivo xenófobos ou por quaisquer outros do tipo discriminatórios”.

Fábio Lemos, de 29 anos, natural e residente em Braga, estava dentro de sua casa, aquando da chegada da PSP de Braga.

Detido segundo suspeito

Os agentes detiveram um segundo suspeito, “Gil Ranger”, mas por outros factos em que Fábio Lemos terá participado também.

Gilberto Paulo Sousa Martins (“Gil Ranger”), de 32 anos, nascido na Póvoa de Lanhoso e morador em Braga, é suspeito de em 03 de janeiro de 2023, com Fábio Lemos, terem agredido um homem e danificado o carro, igualmente em Braga.

Ambos os detidos estão ainda nas instalações do Comando Distrital de Braga da PSP, não tendo sido possível ouvir as suas versões, mas o seu advogado, João Ferreira Araújo, de Braga, adiantou a O MINHO que “os factos não foram como descritos”.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x