Braga: Ex-administradores dos TUB acusados de apresentarem despesas de deslocações que não faziam

Ministério Público acusa-os de angariar indevidamente mais de 170 mil euros
Foto: TUB

O Ministério Público (MP) deduziu acusação contra três ex-administradores dos Transportes Urbanos de Braga (TUB), imputando a cada um deles um crime de peculato na forma continuada.

Ao que O MINHO apurou, os acusados são Vítor Sousa, antigo vice-presidente da Câmara de Braga e ex-presidente dos TUB, Cândida Serapicos e Ana Paula Morais.

Em nota publicada no sítio da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, o MP explica que considerou indiciado que os arguidos que “exerciam cargos na administração de uma empresa municipal, no período de 2002 a 2012, apresentaram pedidos de comparticipação de deslocações automóveis, as quais na realidade não foram por eles realizadas, obtendo assim quantias em dinheiro que não lhes eram devidas”.

Indiciou o Ministério Público que os arguidos obtiveram para si as quantias de 39.123, 98.847 e 35.226 euros, respetivamente, “aproveitando-se das funções que exerciam”.

O MP requereu a “perda das vantagens obtidas pelos arguidos a favor do Estado e apresentou liquidação do património incongruente com o rendimento lícito dos arguidos, requerendo o confisco do respetivo valor apurado para o Estado”.

Notícia atualizada às 11h03 (12/12) com mais informação.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados