Seguir o O MINHO

Região

Covid-19: Lista de serviços e espaços encerrados ou condicionados no Minho

Coronavírus

em

Foto: DR

O surto de Covid-19 está a motivar, desde a semana passada, o encerramento ou o condicionamento do acesso a serviços públicos, escolas, hospitais e outros equipamentos em Portugal.

Eis uma lista de serviços e espaços encerrados ou com acesso condicionado nos distritos de Braga e Viana do Castelo, conforme os anúncios públicos feitos até ao final da noite desta segunda-feira.

Ensino

– Cerca de 90 estudantes da Universidade do Minho estão em quarentena profilática voluntária nas residências da academia em Braga, por terem estado em contacto com um aluno infetado com o novo coronavírus. O campus está praticamente encerrado e as aulas suspensas por tempo indeterminado. Os serviços funcionam através de teletrabalho.

– A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário suspendeu todas as aulas nos seus estabelecimentos de ensino, entre os quais o pólo de Famalicão, de forma preventiva.

– O Instituto Politécnico de Viana do Castelo suspendeu a edição 2020 do evento Cimeira IPVC e adiou a feira do emprego, que decorria em simultâneo, no dia 18, e que previa a participação de mais de 10 mil visitantes.

– O Instituto de Estudos Superiores de Fafe fechou, esta segunda-feira, as instalações e suspendeu atividades presenciais pelo menos por duas semanas, por razões preventivas, numa medida que abrange 900 alunos.

– A Universidade Lusíada-Norte anunciou esta segunda-feira que vai suspender até sexta-feira as aulas e o atendimento ao público no campus de Famalicão, e que no campus do Porto vai cancelar todas as atividades de extensão universitária.

Saúde

– As visitas a hospitais e lares da região Norte foram suspensas temporariamente, conforme anunciou no sábado a ministra da Saúde.

Justiça

– As visitas a estabelecimentos prisionais da região Norte foram suspensas temporariamente, conforme anunciou no sábado a ministra da Saúde.

– As sessões de formação presencial no âmbito dos estágios de advocacia em Guimarães e no Porto, que envolvem 488 licenciados em Direito, estão suspensas por tempo indeterminado por razões “meramente preventivas”.

– A comarca de Braga pediu aos cidadãos convocados para diligências processuais para informarem previamente o tribunal se nas duas semanas anteriores tiverem estado em zonas de risco de contágio de Covid-19.

Autarquias

– A Câmara de Viana do Castelo decidiu suspender ou adiar todos os eventos previstos para este mês nos equipamentos municipais, com organização camarária ou por outras entidades.

– A Câmara de Ponte de Lima decidiu cancelar as feiras quinzenais e suspender todas as atividades culturais organizadas e promovidas pelo município este mês.

– A Câmara de Braga decidiu suspender atividades municipais públicas relacionadas com desporto, pedagogia e lazer.

Desporto

– O SC Braga decidiu suspender as visitas guiadas ao Estádio Municipal de Braga, por tempo indeterminado.

– O campeonato europeu para veteranos de atletismo, em Braga, foi adiado para 2021.

– A Federação Portuguesa de Patinagem decidiu suspender o campeonato nacional de patinagem artística de Fafe.

(em atualização)

Populares