Seguir o O MINHO

Barcelos

Colisão em Barcelos faz um morto

Em Barqueiros

em

Foto cedida a O MINHO

Uma colisão entre uma viatura de transporte de mercadorias e um veículo ligeiro provocou um morto e ferimentos em outra pessoa, ao final da manhã desta terça-feira, em Barqueiros, Barcelos.

Foto cedida a O MINHO

Ao que apurou O MINHO junto de fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga, a vítima, de 60 anos, foi declarado óbito no local.

O alerta foi dado pelas 11:25 para a Estrada Nacional 205, para a freguesia de Barqueiros, mobilizando Bombeiros Voluntários de Barcelinhos e a VMER de Braga.

Um outro homem envolvido no acidente ficou com ferimentos considerados “ligeiros”.

A GNR registou a ocorrência.

Anúncio

Barcelos

Bebé de um ano entre cinco feridos após acidente em Barcelos

Em Feitos (EN 103)

em

Urgências Hospital Barcelos. Foto: O MINHO (Arquivo)

Uma colisão rodoviária a meio da manhã deste domingo provocou ferimentos ligeiros em cinco pessoas, entre as quais um bebé com cerca de um ano de idade, apurou O MINHO junto de fonte dos Bombeiros de Barcelos.

O sinistro ocorreu na Estrada Nacional 103, na freguesia de Feitos, com o alerta a ser dado pelas 10:21, segundo informações recolhidas junto do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga.

As vítimas foram transportadas para o Hospital de Barcelos pelos Bombeiros de Barcelos, que estiveram no local da ocorrência com três ambulâncias.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Barcelos

Estradas cortadas, casas e vacarias ameaçadas devido a incêndio em Barcelos

em

Fotos: O MINHO

O incêndio que lavrou em zona florestal de Alvelos, Barcelos, desde as 15:15 deste sábado, está, pelas 19:30, dominado e em fase de rescaldo, depois de ter motivado o corte de uma estrada municipal [EM 505] que liga Alvelos a Remelhe por parte da GNR.

Foto: O MINHO

Houva também casas e vacarias a ser alvo de proteção das autoridades e de populares, devido ao risco do incêndio alastrar-se para zona habitacional.

O combate que inicialmente contava com 10 bombeiros e um helicóptero foi reforçado com mais 43 bombeiros e outro meio aéreo.

Foto: O MINHO

Fonte dos Bombeiros de Barcelos disse a O MINHO que chegaram a existir casas e vacarias em risco.

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Fonte: Fogos.pt

Pelas 16:45, estavam 53 bombeiros, 15 viaturas e dois meios aéreos no combate às chamas.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que o incêndio encontra-se dominado e em fase de rescaldo.

Notícia atualizada as 19:31

Continuar a ler

Barcelos

Helicóptero apoia no combate às chamas em Barcelos

Em Alvelos

em

Foto: O MINHO

Um helicóptero da Proteção Civil está envolvido no combate a um incêndio que deflagrou por volta das 15:15 deste sábado, na freguesia de Alvelos, em Barcelos.

(vídeo: O MINHO)

O incêndio está a ainda a ser combatido por corporações de bombeiros do concelho de Barcelos, num total de 30 operacionais e dez viaturas, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A GNR também se encontra no local.

(Notícia atualizada às 16h14 após reforço de meios)

Continuar a ler

Populares