Colégio de Braga junta 21 elementos da mesma família proveniente da Síria

Colégio Luso-Internacional de Braga
Colégio de braga junta 21 elementos da mesma família proveniente da síria

Através da parceria com a Plataforma de Apoio ao Refugiado, o Colégio Luso Internacional de Braga (CLIB) voltou a unir este fim-de-semana uma família numerosa proveniente da Síria.

O agregado familiar composto por 25 membros está quase completo, não fosse a ausência de quatro parentes que continuam a aguardar os trâmites processuais na Turquia e na Síria.

Este reencontro foi demorado porque, para 21 membros da família voltarem a estar juntos, demorou quatro anos. Em 2017, dois elementos da família chegaram primeiro a Braga e instalaram-se. Nos anos seguintes, vários elementos do agregado familiar foram encaminhados para a cidade, que acolheu esta semana mais sete pessoas.

“Chegaram sete novos elementos para se juntarem aos 14 que já cá estavam, na Síria ainda estão mais três pessoas e na turquia mais uma”, afirma Helena Vaz, diretora do CLIB, que aproveita para recordar a numerosidade das famílias Sírias “três irmãos, esposas, filhos e netos”.

“O nosso objetivo só está completo quando estiveram cá os 25 e o Governo diz-nos para aguardar, porque ainda não há uma data prevista para a chegada”, explica a O MINHO.

Sobre o momento do reencontro Helena Vaz comenta que foi “indiscritível, intenso, e com muito respeito intergeracional”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Gnr julgado por ameaçar de morte juíza que o condenou em vila verde

GNR julgado por ameaçar de morte juíza que o condenou em Vila Verde

Próximo Artigo
Julio velázquez deixa comando técnico do marítimo

Julio Velázquez deixa comando técnico do Marítimo

Artigos Relacionados