Seguir o O MINHO

Braga

Cinco acusados por burla a casal com 500 milhões de dólares em falsos títulos dos EUA

Para comprar a empresa que tinham em França

em

Foto: Ilustrativa

O Ministério Público acusou cinco pessoas por burlarem um casal a quem entregaram 500 milhões de dólares em falsos títulos da reserva federal norte-americana para comprar a empresa que tinham em França, revelou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.


“No dia 28 de junho de 2019, o Ministério Público no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] da Procuradoria da República de Braga (…), deduziu acusação contra cinco arguidos, imputando a todos eles a prática de um crime de burla qualificada e de um crime de falsificação”, indica a PGD do Porto em nota hoje publicada na página oficial.

De acordo com a Procuradoria “o Ministério Público considerou indiciado que os arguidos, tendo tomado conhecimento que as vítimas, marido e mulher, pretendiam vender uma empresa sediada em França, de que eram únicos sócios, gizaram um plano para conseguirem vantagens patrimoniais à sua custa”.

Segundo a acusação, “quatro dos arguidos, com a intermediação do quinto arguido, advogado das vítimas, apresentaram-se perante elas, em Braga, como possuidores de robusta situação financeira, detentores de muito dinheiro e de uma fundação nos Estados Unidos”.

Os arguidos terão mesmo indicado “serem detentores de títulos da reserva federal norte-americana, no valor de 500 milhões de dólares, com que se propunham pagar a aquisição da empresa”.

“No contexto das negociações, as vítimas, no dia 10 de maio de 2012, em França, entregaram aos arguidos 1,5 milhões de euros, recebendo deles os títulos da reserva federal americana no valor de 500 milhões de dólares, valor pretensamente depositado no Chase Manhattan Bank, que se vieram a revelar falsos”, acrescenta a PGD.

Anúncio

Braga

Motociclista morre após colisão em Vila Verde

Acidente

em

Foto: DR

Um homem, com 30 anos, perdeu a vida na sequência de uma colisão entre um motociclo e uma viatura ligeira, ao início da noite deste domingo, em Vila Verde.

Ao que apurou O MINHO, a vítima mortal era o condutor do motociclo que seguia em contramão quando se deu o acidente.

A colisão ocorreu numa estrada municipal na freguesia de Ponte São Vicente.

No local estiveram os Voluntários de Vila Verde com três homens e uma ambulância, a VMER, a GNR e o NICAV da GNR.

Continuar a ler

Braga

Incêndio lavra no Monte Picoto, em Braga

Incêndio

em

Foto: Liliane Machado / O MINHO

Um incêndio deflagrou junto ao miradouro do Monte Picoto, na cidade de Braga.

O alerta foi dado cerca das 20:30, segundo fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil.

Foto: José Vilaça

No local estiveram várias equipas dos Bombeiros Voluntários e dos Sapadores de Braga, assim como de Amares.

Pouco depois de uma hora, o incêndio foi dado como extinto.

(notícia atualizada às 22h48)

Continuar a ler

Braga

Criança mergulha e parte cabeça numa rocha no Gerês

Acidente

em

Foto: O MINHO

Uma criança de 12 anos sofreu um traumatismo craniano ao embater com a cabeça numa rocha enquanto mergulhava na praia do Alqueirão, esta tarde, na zona do Gerês.

De acordo com Jacob Alves, coordenador da Cruz Vermelha de Rio Caldo, o rapaz não conhecia a zona e mergulhou num local de pouca profundidade, acabando por sofrer uma ferida aberta de grande dimensão na zona da cabeça.

Aquela delegação da Cruz Vermelha acabou por estancar a hemorragia no local, estabilizando a vitima para o posterior transporte hospitalar.

A mesma fonte refere ainda que foi necessária a ajuda de dois batedores (motociclo) da GNR para conseguir sair do local face ao grande fluxo de trânsito que se verificou este domingo nos acessos ao Gerês.

A criança, de nacionalidade francesa, foi considerada um “ferido ligeiro”, disse a mesma fonte.

Foi transportada para o Hospital de Braga pela Cruz Vermelha de Rio Caldo.

Continuar a ler

Populares