CIM do Alto Minho reclama medidas ‘simplex’ para acesso a fundos comuntários

“No fundo, estamos a falar de burocracias”, diz José Maria Costa
José Maria Costa. Foto: DR

Autarcas do Norte reclamaram esta quinta-feira a implementação de medidas ‘simplex’ para “agilizar” o acesso aos fundos do próximo quadro comunitário de apoio, face à “burocracia” que tem “dificultado” e “atrasado” a execução do Portugal 2020.

“No fundo, estamos a falar de burocracias. Nós ouvimos em Bruxelas falar que é preciso fazer a simplificação. Precisamos de um ‘simplex’, de facto, para o quadro comunitário de apoio. Esperamos que o Portugal 2020 ainda possa trazer esse ‘simplex'”, afirmou o presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, José Maria Costa.

O socialista José Maria Costa adiantou que vai ser solicitada, com “caráter de urgência”, uma audiência à nova ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a quem querem apresentar “medidas”, com “instrumentos muito simples, para rapidamente operacionalizar” o acesso aos fundos comunitários.

O autarca falava em Viana do Castelo, no final da oitava reunião da Plataforma de Concertação Intermunicipal da Região Norte, que hoje reuniu as sete Comunidades Intermunicipais (CIM) do Norte e a Área Metropolitana do Porto (AMP).

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x