CIM do Alto Minho congratula-se com nomeação de Miguel Alves para o Governo

“Prova do reconhecimento de uma carreira profissional dedicada ao serviço público”
Cim do alto minho congratula-se com nomeação de miguel alves para o governo

O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho congratulou-se hoje com a nomeação do ex-presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

Em comunicado enviado às redações, o Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho, que hoje se reuniu na sede daquela associação, em Ponte de Lima, adiantou que a “escolha de Miguel Alves para reforçar a coordenação política do atual Governo Constitucional é a prova do reconhecimento de uma carreira profissional dedicada ao serviço público, permitindo uma forte representatividade do Alto Minho no Governo”.

“Acreditamos [que a forte representatividade] será fundamental para vencer os desafios do presente e do futuro”, acrescenta a nota.

O Conselho Intermunicipal da CIM do Alto Minho desejou ainda “o maior sucesso” a Miguel Alves, “neste novo desafio que irá abraçar, com a convicção de que irá continuar o trabalho que tem vindo a desenvolver em prol do nosso território”.

Com sede instalada no edifício Villa Moraes, em Ponte de Lima, a CIM do Alto Minho foi constituída em outubro de 2008 e engloba os municípios que correspondem à Unidade Territorial Estatística de Nível (NUT) III do Minho-Lima.

Integram a associação os concelhos de Arcos de Valdevez (PSD), Caminha (PS), Paredes de Coura (PS), Ponte de Lima (CDS-PP), Valença (PS), Viana do Castelo (PS), Vila Nova de Cerveira (PS), Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS).

Na quinta-feira, o primeiro-ministro, António Costa, propôs ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a nomeação do atual presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, para o cargo de secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro, tendo tomado posse do cargo na sexta-feira.

Miguel Alves, natural de Lisboa e licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é um dos dirigentes socialistas mais próximos do atual líder do executivo e a sua entrada na equipa de António Costa destina-se a reforçar a coordenação política do Governo.

Rui Lages, o vice-presidente da Câmara de Caminha, de 34 anos, vai assumir, a presidência da autarquia na quarta-feira, na reunião ordinária do executivo, após a renúncia de Miguel Alves, hoje nomeado para secretário de Estado Adjunto do primeiro-ministro.

A reunião camarária de Caminha está prevista para as 15:00, na biblioteca municipal.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Autarcas de monção e ponte da barca assumem proteção civil no alto minho

Autarcas de Monção e Ponte da Barca assumem proteção civil no Alto Minho

Próximo Artigo
Helena painhas tomou posse como presidente da delegação distrital de viana da sedes

Helena Painhas tomou posse como presidente da Delegação Distrital de Viana da SEDES

Artigos Relacionados