Desporto
Ciclista russo Aleksandr Grigorev vence Clássica de Viana do Castelo
Ciclismo
O russo Aleksandr Grigorev (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) venceu hoje a primeira edição da Clássica de Viana do Castelo, disputada ao longo de 170,4 quilómetros e marcada por vários troços de terra, empedrado e quatro subidas a Santa Luzia.
Aleksandr Grigorev cortou a meta ao fim de 4:29.01 horas, seguido do seu companheiro de equipa César Martingil, que foi segundo a oito segundos, e de Pedro Andrade (Hagens Berman Axeon), o campeão português de fundo de sub-23, terceiro, a 33 segundos.
A prova, iniciada em Vila Franca do Lima, começou rápida e com várias tentativas sempre anuladas pelo pelotão, até à primeira das quatro subidas ao Santuário de Santa Luzia, quando estava disputada cerca de metade da corrida.
O ataque colocou na dianteira um grupo com pouco mais de 10 ciclistas, com representantes da maioria das equipas continentais. O campeão nacional de fundo, José Neves (W52-FC Porto), atacou na segunda passagem por Santa Luzia, Grigorev foi dos poucos que responderam e acabou por se isolar, pedalando mais de 30 quilómetros sozinho.
O Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel também ganhou por equipas e Aleksandr Grigorev juntou as classificações do empedrado e da terra batida ao triunfo absoluto.
João Matias (Louletano-Loulé Concelho) venceu a classificação das metas volantes e Marcelo Gabriel (Porminho-Team Sub-23) foi o melhor elemento das equipas de clube.
-
PaísHá 2 dias
Euromilhões: Prémio de 281 mil euros saiu em Portugal
-
BragaHá 1 dia
Casas em frente ao escadório do Bom Jesus de Braga à venda por 62 bitcoins
-
GuimarãesHá 17 horas
Hummer estacionado atrai curiosos em Guimarães
-
AveHá 19 horas
Mulher atira-se ao rio para escapar a ataque no parque de Famalicão