Sandra Cardoso, primeira candidata da CDU pelo Círculo de Braga, defendeu medidas de “valorização das condições de vida dos reformados, pensionistas e idosos”, durante uma ação de campanha em Amares.
A candidata da CDU lembrou os “cortes nas reformas e pensões levados a cabo pelos governos PSD/CDS, com o apoio de André Ventura, e os aumentos insuficientes levados a cabo pelos governos do PS, que só foram mitigados pelos aumentos extraordinários propostos pelo PCP”.
A CDU defende o “aumento das pensões em 7,5% com um mínimo de 70 euros; o aumento de todas as pensões mínimas fixando em 555,90 euros em vez dos atuais 462,28 euros para quem tem mais de 40 anos de descontos, e em 510 euros em vez dos atuais 426,28 euros para quem tem entre 36 e 40 anos de descontos.
Sandra Cardoso destacou a “necessidade de investir numa Rede Pública de Lares com a criação de 80 mil vagas até ao final da legislatura”.
Para a CDU, o aumento da esperança média de vida deve corresponder a “mais anos com qualidade de vida, com bem-estar físico e psicológico e com fruição saudável dos tempos livres”.