Seguir o O MINHO

Fafe

Carlos Vieira ao lado de Armindo Araújo na Hyundai com título nacional como objetivo

em

A Hyundai Portugal apresentou esta sexta-feira oficialmente Armindo Araújo e Carlos Vieira como pilotos para o campeonato nacional de ralis de 2018, com a ambição de lutar pelo título nacional.

Afastado da competição desde 2012, Armindo Araújo, tetracampeão nacional de ralis e bicampeão do mundo do agrupamento de produção, regressa para tentar recuperar o título, enquanto Carlos Vieira tentará revalidar o cetro conquistado em 2017.

“Este é um regresso com algumas premissas. Desde logo, coloquei como essencial que só voltaria com um apoio com valores de vitória, e surgiu este desafio da Hyundai”, disse Armindo Araújo, durante a apresentação, que decorreu numa unidade hoteleira em Cascais.

O piloto de Santo Tirso destacou na ocasião que partilha com a Hyundai “objetivos comuns” e tem uma “ambição muito grande”, até devido aos cinco anos de paragem.

Depois de ter conquistado quatro títulos nacionais (2003, 2004, 2005 e 2006) e dois no mundial de produção (2009 e 2010), Armindo Araújo afastou-se no final da temporada de 2012, regressando este ano à competição.

O piloto disse estar consciente das dificuldades que vai encontrar neste regresso depois de uma paragem de cinco anos, mas parte com “motivação e uma vontade de vencer” muito grandes.

Igual ambição mostrou Carlos Vieira, que se revelou orgulhoso por fazer parte da equipa Hyundai e por ter Armindo Araújo como companheiro, mas alertou que esse facto apenas aumentará a sua ambição de vencer.

“É um grande orgulho estar agora na Hyundai, ao lado do Armindo. No entanto, esse facto apenas vai aumentar a minha vontade de vencer e de defender o título conquistado no ano passado”, disse Carlos Vieira.

Durante a apresentação, Sérgio Ribeiro, diretor-executivo da marca em Portugal, manifestou a ambição da Hyundai em montar um projeto ambicioso.

“Queremos ser competitivos e ‘abanar as águas’ em Portugal. Para as escolhas que fizemos, pesou o facto de os dois pilotos que escolhemos terem sido os que mostraram uma grande vontade de correr pela Hyundai”, afirmou, acrescentando que as duas equipas terão “total independência” ao longo do campeonato, no qual a Hyundai pretende marcar presença em todas as provas.

O campeonato nacional de ralis arranca em 17 de fevereiro com o Rali de Fafe.

Anúncio

Ave

Jovem encontrado morto após queda de moto 4 em Fafe

Em Queimadela

em

Foto via Fafe TV

Um homem, com cerca de 30 anos, perdeu a vida neste domingo na sequência de uma queda de moto 4, num local ermo de um monte na freguesia de Queimadela, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

As circunstâncias em que ocorreu o acidente estão ainda por apurar, mas tudo indica que o praticante terá sofrido uma queda numa ravina, acabando por não resistir aos ferimentos.

O alerta foi dado para as autoridades cerca das 18:00 horas deste domingo, tendo sido ativado uma operação de busca e resgate naquele monte, onde nem sequer existe rede telefónica.

Depois de efetuadas as buscas, o corpo do homem foi encontrado, sendo declarado óbito ainda no local pela equipa médica da VMER.

Também os Bombeiros de Fafe a a Polícia Municipal daquela cidade estiveram no local.

Pelas 22:20, o delegado de saúde estava a dirigir-se ao local para confirmar o óbito.

A vítima será transportada para o Instituto de Medicina Legal de Braga.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Ave

Jovem de 27 anos detido por bater nos pais e na irmã em Fafe

Violência doméstica

em

Foto: O MINHO (Arquivo)

Um homem de 27 anos foi detido pela GNR por suspeitas do crime de violência doméstica, na freguesia de Medelo, concelho de Fafe, anunciou a GNR.

Em comunicado, aquela guarda dá conta de uma investigação, que durava já há algumas semanas, iniciada depois de suspeitas de que o jovem injuriava e agredia os familiares com quem coabitava.

Foi emitido um mandado de detenção ao alegado agressor, cumprido este sábado por militares da GNR do Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Guimarães para aplicação de medidas de coação.

Continuar a ler

Ave

Despiste seguido de capotamento faz cinco feridos em Fafe

Em Arnozela

em

Foto: Ilustrativa / Arquivo

Cinco pessoas sofreram ferimentos após o capotamento de uma viatura ligeira, esta terça-feira, pelas 14:20, na Rua do Canelho, em Arnozela, Fafe.

Os motivos que levaram ao despiste são ainda desconhecidos.

Para o local foram destacados oito operacionais e quatro viaturas de socorro que transportaram os cinco ocupantes do veículo acidentado para o hospital de Guimarães.

Os cinco feridos são considerados ligeiros.

Continuar a ler

Populares