Declarações após o jogo Benfica–Gil Vicente (3-1), da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:
Carlos Cunha (Treinador do Gil Vicente): “Poderíamos ter sustentado a nossa exibição com outro resultado. A nossa equipa lutou pelos pontos. Fizemos um bom jogo. Vamos continuar a trabalhar. A resposta que a equipa deu dá-nos a garantia que estamos a fazer um bom trabalho.
Esta paragem é conveniente. Estamos numa situação complicada. Os resultados dizem isso. Vamos agora melhorar os índices de confiança. Hoje, mostrámos que a equipa vale mais que os pontos que tem na tabela. Vamos aproveitar para nos recompormos.
Somos treinadores, sou funcionário do clube. Sabíamos que o contexto era complicado. Os jogadores do Gil Vicente não deixaram de ser bons jogadores de uma semana para a outra. Sabemos que temos de inverter isto. Carlos Cunha vai continuar a ser treinador do Gil Vicente, sendo treinador da equipa principal ou não”.
Roger Schmidt (treinador do Benfica): “Foi um jogo duro, que merecemos ganhar. Controlámos o jogo durante os 90 minutos e mantivemos sempre o foco. Tivemos várias oportunidades para marcar. Foi uma vitória importante. Estou feliz pelo que os jogadores fizeram esta noite.
Não começámos esta noite a nossa preparação. Penso que a equipa está preparada em tempo de qualidade e atitude. Vamos agora parar durante algum tempo. Não vai ser fácil gerir esta paragem com jogadores no Mundial. Penso que é uma oportunidade para alguns jogadores poderem jogar (na Taça da Liga).
Tenho de olhar para o todo e o todo só o teremos no final do campeonato. Estamos qualificados na Liga dos Campeões. Este não é o momento para fazer um balanço. Temos de continuar a trabalhar.
Vamos agora perder no mínimo cinco jogadores, talvez seis, e esta será uma oportunidade para jogadores que estiveram parados durante muito tempo poderem jogar”.