Seguir o O MINHO

Braga

Cantautor brasileiro SILVA é a primeira confirmação no cartaz do Enterro da Gata

Artista esteve no Festival Paredes de Coura, no ano passado. Este ano, regressa para fechar as festas académicas em Braga

em

O cantautor brasileiro SILVA, que já atuou no Festival Paredes de Coura (2018), é o primeiro nome confirmado no cartaz do Enterro da Gata, festas académicas da Universidade do Minho (UMinho), que este ano se realizam no Altice Fórum Braga. O anúncio foi feito este domingo à noite pela Associação Académica (AAUM).

SILVA, que vai atuar no último dia – 17 de maio (sexta-feira) – é um cantor, compositor e músico multi-instrumentalista, que já foi nomeado diversas vezes para os Grammy’s latinos. Em 2014, esteve em destaque, ao ser distinguido com o Melhor Álbum do iTunes Brasil.

No Brasil, tem andado por estes meses em diversos concertos, por altura do Verão no hemisfério sul, como tem mostrado na sua página no Facebook (200 mil seguidores).

O Enterro da Gata tem início a 10 de maio. A edição deste ano marca os 30 anos do evento estudantil, desde que a AAUM assumiu a organização, em 1989.

O novo recinto terá dois palcos, um dos quais no interior da grande nave e o outro no exterior. Este apenas será utilizado nas noites com maior enchente.

As tradicionais barraquinhas ficarão instaladas no espaço interior, enquanto a praça da alimentação estará montada no exterior do edifício.

O acesso ao novo “Gatódromo”, assim como as bilheteiras, ficarão na zona sul do Altice Fórum Braga, junto ao parque de estacionamento onde estará instalado o palco exterior.

 

 

Anúncio

Braga

Casa arde na cidade de Braga

Em Real

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Uma casa desabitada está a ser consumida pelas chamas em Real, cidade de Braga, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

O alerta foi dado às 20:59, para a interceção entre a Rua Costa Gomes e a 5 de Outubro, segundo fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, mobilizando 21 operacionais e seis viaturas.

No local estão vários elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga e dos Bombeiros Voluntários de Braga, procedendo à extinção das chamas. Uma equipa dos Bombeiros de Amares foi acionada para o local uma vez que há ainda perigo de se alastrar para habitações contíguas.

Pelas 21:43, o incêndio encontrava-se “dominado”, mas ainda não extinto.

“Para já, não há registo de feridos”, disse a mesma fonte, podendo ainda existir alguma vítima por entre os escombros.

A PSP está no teatro de operações.

(em atualização)

Continuar a ler

Braga

PSP deteve dois jovens suspeitos de furtos em centro comercial em Braga

Rapariga e rapaz de 18 e 19 anos detidos.

em

Foto: DR / Arquivo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve dois jovens por furto de artigos num valor superior a 200 euros em várias lojas de um centro comercial de Braga, anunciou hoje aquela força.

Os detidos são uma rapariga de 19 anos e um rapaz de 18.

A PSP apreendeu ainda um alicate utilizado para retirar os alarmes dos artigos furtados, que estava na posse da suspeita.

Os detidos foram notificados para comparecerem nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial da Comarca de Braga.

Continuar a ler

Braga

Homem em estado grave após atropelamento em Braga

Vítima de 35 anos

em

Foto: Facebook do grupo "Moina na Estrada"

Um homem, de 35 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um atropelamento, esta tarde, em Braga.

O sinistro ocorreu por volta das 16:40 junto à rotunda da Rodovia, naquela cidade.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga, a VMER e a Mota de Emergência Médica do INEM.

Desconhecem-se as causas do atropelamento, mas a vítima terá sido colhida fora de passadeira.
Foi transportada para o Hospital de Braga.
A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Populares