Seguir o O MINHO

Braga

Campanha de Natal da UMinho bate recorde com mais de 5 mil brinquedos recolhidos

“Esta 11ª edição da Campanha disseminou-se por grande parte da região minhota, desde Monção a Fafe, da Póvoa de Lanhoso a Ponte de Lima, bem como vários locais das cidades de Braga e Guimarães”. Este ano as instituições apoiadas serão a Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social (Guimarães), a Associação Teatro e Construção de Famalicão, a Cáritas de Braga, a SYAJ – Associação Juvenil Synergia, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Barcelos e Amares.

em

Foto: Divulgação / UMinho

A Campanha de Recolha de Brinquedos “OFERECE e faz uma criança feliz!”, que decorreu na Universidade do Minho (UMinho) entre 05 novembro e 10 de dezembro, terá na próxima sexta-feira, dia 14 de dezembro, o seu ponto alto com a entrega formal dos brinquedos recolhidos às instituições apoiadas.

Em nota enviada a O MINHO, os Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), reforça que, “mais uma vez, a comunidade académica e a comunidade local mostraram-se extraordinariamente solidárias ao oferecer muitos brinquedos novos ou em bom estado, que irão proporcionar muitos sorrisos a milhares de crianças”.

Este ano a solidariedade superou todas expectativas dos promotores da iniciativa, tendo sido reunidos mais de 5 mil brinquedos e batido o recorde de brinquedos recolhidos.

“Esta 11ª edição da Campanha disseminou-se por grande parte da região minhota, desde Monção a Fafe, da Póvoa de Lanhoso a Ponte de Lima, bem como vários locais das cidades de Braga e Guimarães, através de instituições e empresas que quiseram associar-se à Campanha. Todos juntos levaram a solidariedade muito a sério, contribuindo para que milhares de crianças possam receber um presente neste Natal”, referem os serviços sociais da academia minhota.

A Campanha recolheu ainda cerca de 50 brinquedos eletrónicos para serem adaptados e entregues a crianças com necessidades especiais. O Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho está a dedicar esta semana, de 10 a 14 de dezembro, à adaptação dos brinquedos eletrónicos recolhidos, de forma a que possam ser usados por crianças com necessidades especiais.

Levada a cabo desde 2008 pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em cooperação com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), a iniciativa contou também com o apoio do Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho e o SalusLive – Centro Terapêutico de Braga.

A cerimónia de entrega contará com a presença dos representantes das várias instituições apoiadas, bem como de Carlos Videira, em representação dos SASUM, João Pinheiro, em representação da AAUM, Fernando Ribeiro, pelo Núcleo de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da UMinho e Raquel Cunha da SalusLive. Para além destes, marcarão também presença as instituições e empresas que apoiaram a causa e contribuíram para o seu sucesso.

Este ano as instituições apoiadas serão a Fraterna – Centro Comunitário de Solidariedade e Integração Social (Guimarães), a Associação Teatro e Construção de Famalicão, a Cáritas de Braga, a SYAJ – Associação Juvenil Synergia, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa e as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens da Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Barcelos e Amares.

Populares