Seguir o O MINHO

Póvoa de Lanhoso

Câmara de Póvoa de Lanhoso oferece almoço de Natal a 500 idosos

Utentes de IPSS’s e Centros de Convívio.

em

Foto: Divulgação / CM Póvoa de Lanhoso

Cerca de 500 pessoas participaram esta quarta-feira no tradicional Almoço de Natal que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove junto dos utentes de IPSS’s e Centros de Convívio do concelho. A este convívio, juntou-se ainda, pela primeira vez, a Universidade Sénior. Em nota enviada a O MINHO, a autarquia diz ter sido uma tarde de muita animação e de alegria, oportunidade perfeita para partilhar o espírito de Natal.

“Esta população merece uma atenção e um carinho especiais por parte do nosso executivo e estamos em condições de afirmar que, muito em breve, teremos boas novidades para as famílias, em que se incluem naturalmente os seniores, ao nível da intervenção social e saúde, mais concretamente no que diz respeito à comparticipação, por parte da autarquia, de medicamentos”, revelou, à margem deste convívio, Avelino Silva, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, citado naquela nota.

Foto: Divulgação / CM Póvoa de Lanhoso

Para além do Pai Natal, este encontro foi animado pelo artista Carlos Ribeiro e foi oferecida uma vela a cada participante.

Pelo segundo ano neste Almoço de Natal, Conceição Tinoco, do Centro de Convívio de Ferreiros, mostrou-se satisfeita.

“Está tudo bem, impecável, não pode estar melhor”, referiu.

Na mesa ao lado, onde estavam utentes do Centro de Convívio de Travassos, Isidro Encarnação fez questão de lembrar a vitória ainda bem presente na memória daquele Centro no Campeonato de Boccia Sénior, logo da primeira vez em que este entrou. Motivos que o levam a fazer um balanço positivo do trabalho desta resposta social.

“Fazia falta”, adiantou.

A iniciativa decorreu no Narcisu’s Eventos, em Fontarcada.

Populares