Seguir o O MINHO

Braga

PS toma posição sobre alegada presença-fantasma de deputado de Braga no Parlamento

Nuno Sá, deputado e vereador na Câmara Municipal de Famalicão, à qual foi candidato nas últimas eleições autárquicas, em 2017, “esteve no dia 12 de junho de 2017 a fazer campanha em Famalicão, mas no mesmo dia teve presença em plenário”, segundo o jornal digital “Observador”.

em

Foto: DR / Arquivo

O líder parlamentar do PS afirmou hoje que não agirá em função de dúvidas e que só atuará para afastar o deputado socialista Nuno Sá caso se comprove que, efetivamente, este registou uma falsa presença em plenário.


Carlos César falava aos jornalistas, na Assembleia da República, depois de questionado se o PS dispõe de garantias de que o deputado socialista Nuno Sá, eleito pelo círculo de Braga, não terá registado uma falsa presença em plenário.

“Nuno Sá em visita à Caixiave. Pelas horas no relógio é possível ver que a visita foi ao final da manhã. Facebook: Nuno Sá” – escreve o “Observador”

De acordo com o presidente do Grupo Parlamentar do PS, neste caso, em concreto, “está-se perante uma acusação feita por um órgão de comunicação social” [o jornal eletrónico Observador] de que esse deputado não teria estado no parlamento num determinado dia e, como tal, não poderia ter sido ele a acionar a sua presença na Assembleia da República.

“Tive a oportunidade de ter uma conversa com o senhor deputado [Nuno Sá] questionando-o justamente sobre isso, e ele disse-me que tinha vindo ao plenário, que tinha acionado a sua presença e que, depois, regressou a Famalicão. O que há aqui a provar neste caso, eventualmente, é que o deputado não esteve no parlamento”, sustentou Carlos César.

Ou seja, segundo o líder da bancada socialista, “enquanto não houver prova [de uma falsa presença de Nuno Sá em plenário], não podemos fazer no Grupo Parlamentar do PS, nem eu próprio, uma condenação em função de uma dúvida e não de uma certeza”.

Carlos César fez depois questão de salientar mais um ponto em relação a este caso, referindo-se então ao comunicado difundido pela direção do Grupo Parlamentar do PS na passada segunda-feira.

“Verificando-se uma irregularidade, se ela tiver existido – e se for naturalmente comprovada -, o deputado em causa [Nuno Sá] não tem lugar no Grupo Parlamentar do PS e devia renunciar ao seu mandato”, acrescentou.

Anúncio

Braga

Vila Verde honrou Senhora do Alívio

Religião

em

Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Com máscara obrigatória e o devido distanciamento, as festas em honra da Senhora do Alívio, em Soutelo, Vila Verde, culminaram hoje com a eucaristia matinal, celebrada pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

Celebrações em honra da Senhora do Alívio (2020). Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Celebrações em honra da Senhora do Alívio (2020). Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Celebrações em honra da Senhora do Alívio (2020). Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Celebrações em honra da Senhora do Alívio (2020). Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Celebrações em honra da Senhora do Alívio (2020). Foto: Luís Ribeiro / O MINHO

Em tempos de pandemia, a população acatou as regras da DGS e utilizou máscara, mesmo tratando-se de uma missa campal, celebrada nos jardins do santuário do Alívio.

Continuar a ler

Braga

Carro roubado em Braga aparece carbonizado em Ponte de Lima

Crime

em

Foto: Redes sociais

Um carro, de marca Seat Léon, apareceu este domingo numa zona de descampado em Ponte de Lima, completamente carbonizado, depois de ter sido dado como roubado durante a madrugada em Braga.

O proprietário deu pela falta da viatura, indicando que a mesma terá sido roubada na zona de São Vicente, à porta de casa, por volta das 02:00 horas deste domingo.

Em declarações a O MINHO, o proprietário, David Loureiro, indica que o carro foi encontrado pela GNR cerca das 05:30 desta madrugada, na freguesia de Anais, entre os concelhos de Vila Verde (distrito de Braga) e Ponte de Lima.

David Loureiro foi alertado pela GNR e pela Polícia Judiciária, ao início da manhã, para recolher a viatura.

As primeiras indicações apontam para que o carro não tenha sido utilizado em assaltos, algo que tem acontecido nos últimos tempos com outras viaturas furtadas que aparecem depois destruídas pelo fogo.

De acordo com o proprietário, o facto de ter dado um alerta pouco depois do roubo poderá ter evitado para que os larápios utilizassem a viatura em assaltos.

Continuar a ler

Braga

16 novos voluntários integram Cruz Vermelha de Braga

CVP

em

Foto: DR

16 novos voluntários juraram compromisso de honra para a equipa da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, no sábado, nas antigas instalações do Regimento de Cavalaria 6, em Santa Tecla.

Destes novos elementos, todos com curso de Tripulante de Ambulância de Transporte, há um enfermeiro e duas médicas.

A cerimónia foi presidida por Armando Osório, presidente da CVP – Delegação de Braga.

Foto: DR

Foto: DR

A unidade de Braga fica, assim, com mais operacionais para servir e socorrer a população.

A sede da CVP – Delegação de Braga, na Avenida 31 de Janeiro, está em obras, por isso a Delegação ocupa o antigo espaço do exército.

Continuar a ler

Populares