Seguir o O MINHO

Cávado

Câmara de Barcelos acusa PSD de “pura demagogia” na questão do novo hospital

em

A Câmara de Barcelos (PS) acusou hoje o PSD local de “pura demagogia” na questão do novo hospital da cidade, sublinhando que foi o Governo de Pedro Passos Coelho que “se recusou” a avançar com a obra.

Em comunicado, a câmara deu “todas as garantias ao Governo do PSD para se avançar com o processo do novo hospital, se o único impeditivo do mesmo se resumisse à questão dos terrenos”.

“Durante estes últimos quatro anos, este executivo municipal nunca obteve qualquer resposta positiva do Governo PSD e nunca existiu qualquer reunião onde o assunto pudesse ser avaliado”, acrescenta o comunicado.

Na terça-feira, o PSD de Barcelos, também em comunicado, acusou o atual governo “não querer” construir um novo hospital na cidade, depois de o ministro da Saúde ter afirmado a obra não está prevista nesta legislatura.

“Esta resposta é rigorosamente igual às afirmações do antigo ministro da Saúde, Paulo Macedo, que sempre afirmou que durante o governo do PSD/CDS não havia condições financeiras para a dita construção”, defende a câmara.

Por isso, considera que o PSD fez “pura demagogia” e um “aproveitamento político que se vira contra” o próprio partido.

“Como é possível o PSD local vir a público atacar este executivo e o Governo atual de uma medida que tinha sido recusada por eles?”, questiona a câmara.

Notificacoes O Minho

Ative as notificações no canto esquerdo do seu ecrã e receba alertas de notícias de Última Hora.*

* disponível para Google Chrome

Populares