Câmara dá mais 15 mil euros para ajudar a pagar ambulância dos Voluntários de Viana

Bombeiros desenvolvem campanha de angariação de fundos

A Câmara de Viana do Castelo reforçou em 15 mil euros a comparticipação da nova ambulância de socorro (ABSC) dos Bombeiros Voluntários.

Os estaleiros da West Sea tinham contribuído com cinco mil euros e a Câmara dez mil. Com este reforço da verba municipal, ainda ficam a faltar cerca de 34 mil euros, uma vez que o custo da ambulância ascende a 64 mil euros.

A primeira prestação foi liquidada aquando da entrega da viatura no passado dia 23 deste mês.

Viana já tem nova ambulância de socorro (mas é preciso ajuda no pagamento)

Entretanto, o Município já tinha pago uma viatura de transporte de doentes não urgentes (VDTD) no valor de cerca de 19 mil euros.

A iniciativa da angariação de fundos para a compra da ambulância começou com Hugo Viana e Jorge Alonso, bombeiros da corporação, que contaram com o apoio imediato do comando e da direção.

A campanha irá continua com outras iniciativas.

Hugo Viana quer também reunir 4.500 euros para angariar um lifepack “para juntar à ambulância, visto que é um equipamento fundamental para os doentes mais críticos”.

O vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, Luciano Moure, deixa “um apelo à comunidade vianense – quer a local, quer a do estrangeiro -, que sejam generosos com a corporação de Voluntários da sua terra”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

UMinho premiada por sistema que identifica material cirúrgico esquecido no corpo

Próximo Artigo

Agente da Polícia Municipal de Braga agredida por vendedor ambulante

Artigos Relacionados
x