Seguir o O MINHO

Braga

Braga proporciona ‘Férias Fantásticas’ a crianças e jovens bracarenses

em

Cerca de 50 crianças e jovens bracarenses, com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos, estão a participar nas ‘Férias Fantásticas’, um campo de férias promovido pelo município de Braga em parceria com diversas instituições do concelho.

Em comunicado, a autarquia bracarense afirmou que este campo de férias tem como objetivo atender às necessidades das famílias em situação de vulnerabilidade social e suas crianças, promovendo a ocupação saudável e feliz dos tempos livres.

“A iniciativa, constituída por um conjunto de atividades de carácter educativo, cultural, desportivo e recreativo, possibilita aos participantes a aquisição e aprofundamento de saberes, capacidades e competências, garantindo a ocupação de tempos livres durante parte do mês de julho e do mês de agosto”, assegurou a Câmara Municipal.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, com esta iniciativa a autarquia pretende continuar a “distribuir sorrisos” pelos mais novos, enriquecendo as suas experiências de uma forma humanista e saudável.

“É com muito orgulho que imprimimos estas dinâmicas e promovemos iniciativas lúdico-culturais destinadas aos jovens do nosso concelho, contribuído para a proteção e melhoria da qualidade de vida e bem-estar da população mais vulnerável e promovendo a coesão e o desenvolvimento social”, referiu Firmino Marques.

Programa ‘Sol e Mar’ em agosto

“Sol e Mar, Sonhar e viver mais de Braga a Cascais” é outro dos programas que o município de Braga está a promover para ocupação dos tempos livres dos mais novos.

Segundo a autarquia, esta atividade destina-se a crianças e jovens sinalizadas na Comissão de Crianças e Jovens em risco de Braga (CPCJ) e instituições de acolhimento residencial do concelho de Braga.

Este campo de férias realiza-se durante uma semana, no mês de agosto (16 a 21 agosto), no município de Cascais, mais concretamente na Fundação o Século – FOS, em S. Pedro do Estoril.

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

Populares