Braga: Observar borboletas à noite no Bom Jesus

Na sexta-feira
Foto: DR

Na próxima sexta-feira, pelas 20:30, vai decorrer na mata do Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, uma sessão noturna de observação de borboletas.

Trata-se da segunda edição noturna no Santuário do Bom Jesus do Monte e a primeira edição REBN – Rede de Estações de Borboletas Noturnas.

“Esta iniciativa de âmbito nacional, promovida pela Rede de Estações de Borboletas Noturnas, que se pretende repetir anualmente, visa celebrar a diversidade e importância deste grupo de insetos tão fascinante. De Braga a Portimão, serão vários os eventos abertos ao público, onde qualquer pessoa pode participar numa sessão demonstrativa de armadilhagem luminosa de borboletas noturnas”, refere comunicado enviado a O MINHO.

Em Braga, a Confraria do Bom Jesus do Monte, o Departamento de Biologia da Universidade do Minho, a Fundação Bracara Augusta e a ASPA, com o apoio da Câmara Municipal, unem-se neste evento nacional na “identificação e valorização do nosso património ambiental”.

“Trata-se de um evento destinado às famílias e aos mais jovens. Esta iniciativa insere-se no projeto em curso de identificação, valorização e preservação da fauna e da flora, que une as entidades promotoras do encontro. É um autêntico laboratório de cidadania que estamos a criar no Santuário do Bom Jesus do Monte unindo o conhecimento, o território e a comunidade. A educação patrimonial e ambiental são assim o modo de mapear, dar a conhecer e incentivar a salvaguarda e a defesa deste bem na comunidade”, acrescenta o comunicado.

O encontro será acompanhado pelo biólogo Pedro Gomes, da Universidade do Minho.

O ponto de encontro é pelas 20:30 na entrada superior do Santuário do Bom Jesus (junto ao Mãe de Água).

A organização pede aos participantes que vão equipados com lanterna e com calçado confortável.

A participação é sujeita a inscrição e confirmação de disponibilidade para [email protected] ou [email protected].

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Esta freguesia de Barcelos tem nova casa mortuária

Próximo Artigo

Instalação de novo 'software' no Hospital de Famalicão pode criar constrangimentos no tempo de espera

Artigos Relacionados
x