Instalação de novo ‘software’ no Hospital de Famalicão pode criar constrangimentos no tempo de espera

No próximo sábado
Foto: CM Famalicão

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Ave, que integra os hospitais de Famalicão e Santo Tirso, vai instalar uma nova versão do ‘software’ SONHO (Sistema Integrado de Informação Hospitalar).

Em comunicado, a ULS alerta que a instalação do novo sistema poderá provocar constrangimentos no tempo de espera no próximo sábado.

“O SONHO v2 representa uma relevante evolução tecnológica nas bases de dados de informação clínica, viabilizando a interoperabilidade entre sistemas de informação, num sistema mais rápido, mais fiável, que reduz os circuitos suportados em papel, pelo que vai introduzir uma melhoria significativa na qualidade, acesso e segurança dos dados clínicos dos utentes”, refere a ULS.

No entanto, acrescenta, “a migração da atual versão para o SONHO v2 é um processo de grande complexidade tecnológica, que implica a paragem dos sistemas de informação por algumas horas, mas que é imprescindível para esta evolução poder acontecer”.

Nesse sentido, “está agendado para o dia 13 de julho (sábado), as Unidades de Famalicão e Santo Tirso fazerem esta instalação do novo sistema, pelo que durante esse dia podem vir acontecer constrangimentos, nomeadamente no tempo de espera”.

“A Unidade Local de Saúde do Médio Ave está a trabalhar para minimizar o impacto na prestação de cuidados de saúde, no sentido de que o funcionamento do hospital durante todo o processo seja o mínimo afetado possível”, conclui o comunicado.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Braga: Observar borboletas à noite no Bom Jesus

Próximo Artigo

Homem que morreu em despiste na A28 era de Barcelos

Artigos Relacionados
x