Mariana Machado ‘vence’ lesão e termina entre as 10 melhores no crosse de Sevilha

Atleta de Braga
Mariana machado 'vence' lesão e termina entre as 10 melhores no crosse de sevilha

A portuguesa Mariana Machado (SC Braga) terminou hoje no 10.º lugar o Crosse Itálica, em Sevilha, enquanto Rita Figueiredo foi segunda na prova de sub-20.

A atleta de Braga, recorde-se, falhou os Mundiais de atletismo em agosto – o seu grande objetivo da última temporada – devido a uma lesão.

Mariana Machado concluiu a corrida em 34.34 minutos, a pouco mais de dois minutos da vencedora, a turca Yasmine Can (32.31), enquanto Jéssica Augusto (SC Braga) não finalizou a prova.

Nos masculinos, Alexandre Figueiredo (Benfica) foi o primeiro português a cruzar a meta, na 27.ª posição, em 30.28, numa prova vencida pelo espanhol natural do Burundi Thierry Ndikumwenayo, com o mesmo tempo do seu companheiro de treino Rodrigue Kwizera, segundo classificado, que corre pela bandeira do seu país.

Esta foi a primeira vitória de um espanhol na prova desde 1983, quando Juan Barón venceu a segunda edição.

Os outros quatro atletas do Benfica foram Miguel Moreira, que foi 34.º (30.52), Pedro Amaro 35.º (30.52), Duarte Cunha 47.º (32.00) e Filipe Fialho 54.º (32.46).

Rita Figueiredo (Sporting) foi segunda na corrida para sub-20, com o tempo de 14.02 minutos, ficando a nove segundos da vencedora, a espanhola Inês Gamarra.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ucrânia acusa rússia de bombardear central nuclear de zaporijia

Ucrânia acusa Rússia de bombardear central nuclear de Zaporijia

Próximo Artigo
Dinamarquês alexander bah elogia antónio silva

Dinamarquês Alexander Bah elogia António Silva

Artigos Relacionados