Braga já conta com viatura de emergência médico-veterinária

Foto: Divulgação

O Município de Braga dispõe a partir desta sexta-feira de uma viatura de emergência médico-veterinária para efectuar a recolha e o transporte de animais acidentados. A viatura está sob a responsabilidade dos Bombeiros Sapadores de Braga, que receberam formação específica para o efeito, e funcionará 24 horas por dia.

O serviço será prestado em articulação com as autoridades policiais, a AGERE/Centro de Recolha Oficial (CRO), a médica veterinária do Município e dois Hospitais Veterinários do concelho que irão tratar os animais feridos.

Foto: Divulgação

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, esta é mais uma medida que se enquadra nas políticas de protecção animal que têm vindo a ser implementadas pelo Município.

Recorde-se que o Município de Braga e a Ordem dos Médicos Veterinários assinaram um protocolo de colaboração que prevê a implementação do Programa de Apoio de Saúde Preventiva a Animais em Risco. Entre as medidas previstas está a atribuição do cheque-veterinário a famílias carenciadas do concelho ou a quem adoptar um animal de companhia no Centro de Recolha Oficial (CRO) de Braga.

O cheque-veterinário representa um investimento anual de 25 mil euros por parte da autarquia e visa apoiar os cidadãos na vacinação, desparasitação e esterilização dos seus animais, bem como o acesso a outros tratamentos e urgências 24 horas.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

11 Perguntas sobre Braga

Próximo Artigo

Programação do Dia Mundial da Criança arrancou no Parque da Ponte

Artigos Relacionados
x